Blog

Pessoa que deseja fazer cirurgia plástica no inverno

Cirurgia plástica no inverno: porque é o melhor momento de fazê-la?

POR drerickoliveira | jun 2, 2022 | Rinoplastia

Pensando em fazer uma cirurgia plástica no inverno? Entenda agora como essa época do ano pode ser ideal para realizar uma intervenção, com uma recuperação tranquila. 

Inclusive, se você deseja fazer uma Rinoplastia, esse pode ser um bom momento para passar por todo o período de repouso, sem precisar lidar com o calor. 

E com o serviço de um Especialista em Rinoplastia, fica ainda mais fácil conseguir bons resultados! 

Assim, que tal entender todas as vantagens que o inverno pode oferecer nesse momento? Confira a leitura conosco! 

Afinal, o inverno é o melhor momento para fazer cirurgia plástica?

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica no inverno, saiba que esse período é realmente favorável para um procedimento como esse. Isso porque, as temperaturas mais amenas podem contribuir muito com a etapa de recuperação. 

Sendo assim, é possível que o paciente tenha mais conforto em meio a todos os cuidados necessários do pós-operatório

É claro que nada impede que você realize sua cirurgia em outras épocas do ano. Mas conforme vamos mostrar a seguir, o inverno pode reservar certas vantagens. 

Inclusive, vale pontuar que a própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) possui dados que comprovam a preferência do público por essa estação. 

Segundo um estudo divulgado, o número de procedimentos cirúrgicos aumenta em 50% durante o inverno. Principalmente, porque esse período favorece a recuperação do paciente. 

7 motivos para realizar sua cirurgia plástica no inverno

Até aqui, você percebeu como a cirurgia plástica no inverno acaba sendo uma opção para muitos pacientes. Não é à toa que a busca pelos procedimentos aumenta significativamente nessa época do ano. 

No entanto, para realmente ter certeza se essa é uma boa opção, que tal conferir algumas vantagens? Para lhe esclarecer alguns pontos, separamos informações importantes a seguir. Confira! 

Menor exposição aos raios solares no pós cirurgia

Um dos cuidados principais após uma cirurgia plástica é evitar a exposição ao sol. Afinal, essa é uma forma de fugir de possíveis manchas e até mesmo impedir que as cicatrizes fiquem escurecidas. 

No caso de uma rinoplastia, por exemplo, em que o nariz fica em uma região muito exposta, esse detalhe é indispensável. 

Sendo assim, durante o inverno, é normal que as pessoas fiquem menos expostas ao sol e permaneçam em ambientes mais fechados. O que, automaticamente, já auxilia bastante nos cuidados determinados pelo médico.

Contudo, isso não retira a responsabilidade de utilizar um protetor solar. Ou usar um chapéu, viseira e, até mesmo, evitar a exposição ao sol por muito tempo.  

cirurgia plástica no inverno permite evitar contato intenso com o sol.

Melhor cicatrização em cirurgia plástica no inverno

Como explicamos, durante o inverno, é mais fácil evitar que a cicatriz fique exposta ao sol, algo fundamental para combater manchas e outras marcas permanentes. 

Mas, além disso, esse é um período em que as pessoas ficam ainda mais protegidas. Tanto dentro de ambientes, quanto por peças de roupas e acessórios. 

Desse modo, a tendência é que a cicatriz tenha maior proteção, o que ajuda muito no processo de cicatrização.

Sem mencionar que os vasos sanguíneos se dilatam menos durante o inverno. Por isso, a tendência é que ocorram menos inchaços e chances de edemas. 

Maior conforto no pós operatório

Outro ponto essencial sobre realizar uma cirurgia plástica no inverno, é que durante esse período, a pessoa pode ter mais tranquilidade e conforto em manter o repouso. 

O inverno tem um clima muito mais favorável para que a pessoa fique quieta e bem agasalhada. Algo bem diferente do incômodo gerado quando há altas temperaturas e a pessoa tende a transpirar mais. 

Em uma rinoplastia, é indicado dormir os primeiros dias com a cabeça mais elevada para evitar sangramentos. Com muito calor, pode ser bem incômodo deitar com vários travesseiros e peças apoiadas no pescoço e cabeça, transpirando. 

Nesse sentido, a pessoa costuma usar peças mais confortáveis e que cobrem o corpo, mantendo tudo ainda mais aconchegante. 

Esse bem-estar pode ser de grande ajuda para garantir um pós-operatório mais tranquilo, para que a pessoa se recupere sem nenhum estresse. 

Adaptação mais confortável para o uso de cintas cirúrgicas

Existem determinadas cirurgias que demandam o uso de cintas cirúrgicas. Isso porque, esses acessórios ajudam a evitar a formação de coágulos e até mesmo o acúmulo de líquidos na região. 

Esse é o caso da abdominoplastia, que também exige repouso, pausa em diversas atividades e cuidados na hora de dormir. 

Contudo, durante o verão e temperaturas mais altas, o uso dessa cinta cirúrgica pode ser muito mais desconfortável. Principalmente, porque há uma camada extra de tecido e que permanece mais apertado. 

Sendo assim, durante o inverno e com temperaturas mais amenas, a tendência é que seja mais confortável. 

Recuperação completa até a chegada do verão

O verão é aquela época do ano em que ficamos mais expostos ao ar livre realizando uma série de atividades. Afinal, sempre pode acontecer aquele churrasco com piscina, uma praia, passeios em parques e afins. 

Em todos esses casos, é normal usar roupas mais curtas, que deixam o corpo exposto. Até porque, com o calor, fica praticamente insuportável andar sempre tapando o rosto ou com muitas roupas. 

Dessa forma, ao fazer a cirurgia plástica no inverno, você está totalmente pronto para curtir o verão sem impedimentos. Inclusive, pode usufruir dos resultados conquistados com o procedimento. 

cirurgia plástica no inverno ajuda na rápida recuperação.

Alimentação mais balanceada e frequente

A alimentação é outro ponto importante na recuperação de uma cirurgia plástica e durante o inverno, fica ainda mais prático manter a dieta equilibrada. 

Em uma rinoplastia, por exemplo, é ideal evitar alimentos sólidos nos primeiros dias, que podem exigir mais esforço. 

Sendo assim, o paciente pode focar nos purês, vitaminas de frutas, sopas e iogurtes e afins. E claro, mantendo a frequência ideal e focando em alimentos nutritivos.  

O que considerar ao escolher o inverno para realizar sua cirurgia plástica?

Depois de todas essas vantagens, você já sabe como fazer a cirurgia plástica no inverno pode ser bem interessante. 

Sendo assim, se você quer aproveitar essa época do ano para realizar uma rinoplastia ou qualquer outro procedimento, procure um especialista com antecedência. 

Isso porque, é necessário passar por uma série de exames e marcar a cirurgia com antecedência. 

E claro, não se esqueça de procurar um profissional capacitado, que seja capaz de oferecer um acompanhamento seguro e de qualidade. 

Aprendeu sobre cirurgia plástica no inverno? Conheça os serviços especializados em Rinoplastia do Dr. Erick Oliveira!

Viu só como uma cirurgia plástica no inverno pode trazer um pós-operatório mais tranquilo? 

Se você deseja fazer uma rinoplastia, precisa conhecer o Dr. Erick Oliveira. Especialista em rinoplastia, Dr. Erick já realizou fellowship nos Estados Unidos e possui anos de experiência no mercado. 

Assim, em sua clínica, você encontra o ambiente acolhedor para realizar sua cirurgia com o máximo de comodidade e segurança. Agende já sua consulta