Blog

cirurgia de nariz antes e depois capa

Cirurgia de nariz antes e depois: veja os resultados da rinoplastia!

POR netlinks | maio 27, 2022 | Dr Erick Oliveira, Rinoplastia

Quer saber mais sobre a cirurgia de nariz e o antes e depois? Preparamos este post para que você consiga entender melhor como tudo funciona e conferir alguns resultados.

Atualmente, a Rinoplastia é um dos procedimentos estéticos mais realizados no país. Isso porque, além de mudanças estéticas, ela pode ajudar a corrigir problemas funcionais e devolver qualidade de vida a muitos pacientes.

Para que tudo saia conforme o esperado, é fundamental contratar um Especialista em Rinoplastia. Este é o profissional qualificado para lidar com essa estrutura e todas as suas particularidades. Continue a leitura e fique por dentro!

O que é Rinoplastia?

Antes de falarmos sobre cirurgia de nariz e antes e depois, é importante que você entenda o que é uma Rinoplastia. Em síntese, estamos falando de um procedimento cirúrgico complexo, capaz de dar um novo contorno ao nariz de forma definitiva. 

Um dos pontos mais interessantes sobre o procedimento é que ele pode ser útil em diversas demandas, seja por questões estéticas ou funcionais.

Dessa forma, um cirurgião é capaz de trazer modificações para a estrutura do nariz, corrigindo falhas, além de aumentar ou diminuir seu tamanho. Aliás, a técnica suaviza traços que geram incômodos no paciente. 

Contudo, é necessário enfatizar a necessidade de confiar em um profissional qualificado e experiente. Isso porque, um erro médico durante a cirurgia pode gerar um grande impacto estético e funcional – afinal, o nariz encontra-se no meio da face… não dá para escondê-lo!

cirurgia de nariz

Quais mudanças a Rinoplastia pode promover?

Como dissemos, ao procurar por uma rinoplastia, o paciente pode ter diversas demandas em mente. E claro, esse procedimento é capaz de oferecer a mudança necessária, sempre avaliando o contorno facial e as limitações de cada pessoa. 

Confira agora algumas das intervenções mais requisitadas no consultório:

  • Diminuir o nariz;
  • Afinar o nariz;
  • Remodelar a ponta, seja ela grande, caída ou até arrebitada;
  • Reparar obstruções nasais que atrapalham a respiração;
  • Eliminar deformações;
  • Corrigir o desvio de septo;
  • Corrigir o nariz desviado;
  • Reparo de nariz fissurado ou que passou por traumas recentes.

Como funciona? As etapas da cirurgia de nariz

Agora chegou o momento de você entender mais sobre a cirurgia no nariz antes e depois. Em primeiro lugar, saiba que o procedimento é executado em várias etapas e elas são imprescindíveis para garantir bons resultados. Confira!

Consulta com o especialista

A primeira consulta com o especialista é um dos passos mais importantes do processo. Isso porque, é nesta etapa que ele fará uma avaliação detalhada e buscará entender a estrutura original do nariz e alinhar as expectativas com o paciente.

Nesse momento, o médico analisa a composição interna e externa do nariz e começa a planejar a cirurgia. Lembrando que a análise será complementada com os exames que virão a seguir. 

Exames pré-operatórios

Ao falar sobre a cirurgia no nariz antes e depois, não podemos deixar, dessa forma, de mencionar a etapa de exames. É por meio deles que o cirurgião terá certeza de que o paciente poderá realizar a rinoplastia. 

E claro, os exames vão oferecer as informações essenciais para que o procedimento e o período de recuperação sejam ainda mais seguros. 

Dessa forma, é normal que a pessoa realize um exame de sangue e um exame físico, como avaliação cardiológica, para entender se não há problemas cardíacos ou mesmo diabetes e afins. 

Também é necessário fazer um coagulograma para saber se a coagulação do paciente está nos padrões. Em alguns casos, pode ser preciso realizar uma tomografia computadorizada. 

Dia da Cirurgia

Os cuidados para ter um resultado de sucesso também estão no dia da cirurgia. Por isso, antes do procedimento, a pessoa deve estar em um jejum de, no mínimo, 8 horas

Além disso, é importante não fumar ou beber bebidas alcóolicas nos 15 dias que antecedem a cirurgia. Do mesmo modo, será necessário interromper o uso de anticoagulantes, além de evitar maquiagens e joias na hora do procedimento.  

Anestesia

Na cirurgia no nariz antes e depois, a anestesia mais segura para esse procedimento é a Anestesia Geral, pois com ela teremos controle completo das vias aéreas do paciente fazendo com que a cirurgia seja mais segura e confortável para a pessoa.

Incisão

O passo seguinte na cirurgia no nariz antes e depois é a incisão. Ou seja, estamos falando dos cortes que irão permitir que o profissional faça as mudanças necessárias. 

Na grande maioria dos casos, a cirurgia de rinoplastia é realizada de uma forma aberta. Pois assim o cirurgião tem a exposição de toda a estrutura nasal necessária para suas mudanças.

Além disso, ele consegue identificar os problemas nasais de uma maneira mais direta e visual. Sem causar lesões desnecessárias por não estar vendo as estruturas abordadas (no caso da Rinoplastia Fechada, por exemplo).

Para isso, uma pequena incisão no terço inferior da columela (coluninha no meio do nariz que divide as narinas) do nariz é feita seguida de prolongamentos laterais sob as narinas. 

Tratamento das estrutura nasal

Logo após a incisão, toda a pele é deslocada das cartilagens nasais e do osso do nariz, permitindo assim uma completa exposição da estrutura nasal. 

Após esta exposição, o cirurgião terá condição de tratar e modificar a estrutura necessária para melhorar a forma do nariz. 

Posto isso, estas modificações são feitas por diversas táticas operatórias: raspagem, cortes, pontos de estruturação, deslocamento e fixação de enxerto para composição desta estruturação.

Por isso, visando sua estruturação, é normal que haja necessidade de composição por enxertos com cartilagem, que podem ser retirados do septo ou cartilagem de costela e orelha.

Fechamento dos cortes

Por fim, quando todas as alterações são feitas e o cirurgião já chegou na estrutura desejada, há o momento de colocar os tecidos no lugar e fechar os cortes. 

Pós-operatório

Feita a cirurgia no nariz antes e depois, temos a etapa do pós-operatório. Ou seja, é o momento que o paciente precisa repousar e evitar qualquer atividade que possa trazer impactos ou traumas. 

Inclusive, nos três primeiros dias o repouso deve ser absoluto. Lembrando que todo o curativo será providenciado pelo médico que fará as recomendações de limpeza e cuidados. 

cirurgia de nariz antes e depois

Cirurgia do nariz antes e depois: resultado eleva a autoestima dos pacientes

A rinoplastia é o tipo de processo que pode ajudar muito na autoestima de uma pessoa. 

Isso porque, muitos pacientes buscam essa solução justamente para corrigir traços que o incomodam diariamente na aparência. Ao corrigir qualquer imperfeição ou alterar detalhes, o impacto na autoestima é grande. 

Inclusive, na consulta de Rinoplastia o Dr. Erick Oliveira separa alguns exemplos de cirurgias bem sucedidas e seus antes e depois. 

Faça sua Rinoplastia com o Dr. Erick Oliveira!

Depois de saber mais sobre a cirurgia no nariz antes e depois, chegou o momento de conhecer o profissional certo para lhe ajudar. O Dr. Erick Oliveira possui anos de experiência no mercado e já transformou a vida de muitas pessoas. 

Com fellowship nos Estados Unidos e uma clínica de alto padrão, o cirurgião conta com toda a expertise para lhe atender da forma adequada. Então, para garantir resultados de sucesso, agende já a sua consulta