Blog

É bom conhecer a rinoplastia duração da cirurgia antes de realizar o procedimento.

Rinoplastia e duração da cirurgia: descubra agora como funciona!

POR drerickoliveira | jul 25, 2022 | Rinoplastia

É natural o surgimento de dúvidas quando o assunto são procedimentos estéticos. Uma das mais comuns é a duração da cirurgia de rinoplastia. 

A Rinoplastia é amplamente procurada pelos brasileiros. Deixar o rosto mais harmônico e melhorar questões funcionais, como o desvio de septo, são as motivações mais recorrentes. 

Mas é preciso entrar na sala de cirurgia completamente munido de informações, além do tempo de duração da cirurgia de rinoplastia. 

Afinal, fazer um procedimento cirúrgico estético sem saber tudo que está envolvido é um erro. Dessa forma, é bom entender o tempo de duração da cirurgia, como vão ser os primeiros dias e meses e qual é o tempo estimado para a retomada da vida normal.

Por menos invasiva que seja, a rinoplastia requer cuidados de pelo menos 1 ano, com retornos frequentes ao especialista e cuidados diários em casa. 

Por se tratar de um procedimento tão sensível, é fundamental recorrer a um Especialista em Rinoplastia. Quer saber mais sobre a duração da cirurgia de rinoplastia? Acompanhe o conteúdo completo. 

Entenda mais sobre a rinoplastia e duração da cirurgia

Todo procedimento cirúrgico tem um tempo de duração base, mas que é sempre alterado pelo tipo de recursos que o especialista vai usar. Ou também sobre como o paciente vai responder. 

Por isso, é fundamental conversar bastante com o cirurgião antes da tomada de decisão e entender qual é a abordagem adequada. Além de maior segurança, saber esses pontos ajuda a se programar para o pós-operatório. 

Afinal de contas a cirurgia em si é só o começo. O processo de cicatrização e os cuidados diários são partes fundamentais para o bom resultado. 

Pensando assim, a duração da cirurgia de rinoplastia estruturada pode levar cerca de 3 horas. Mas claro, sempre há relação com as demandas do paciente e quais alterações são necessárias, já que cada caso tem sua particularidade.

A rinoplastia duração da cirurgia pode depender de cada caso e suas demandas.

Saiba como é feita uma rinoplastia estruturada 

Como explicamos, a duração da cirurgia de rinoplastia estruturada pode levar algumas horas. Isso porque, estamos falando de um procedimento delicado, feito com anestesia geral e abordagem aberta. 

Assim, o cirurgião possui uma visão completa para modelar o nariz de acordo com o planejamento. Seja realizando mudanças estéticas ou funcionais, como explicaremos melhor a seguir. 

A rinoplastia estruturada visa reforçar a estrutura do nariz. Dessa forma, o profissional além de alterar a estrutura, tende a preservar os ossos e cartilagens. Ou mesmo fazer enxertos. 

Com isso, toda a estrutura nasal tende a ficar mais reforçada, o que garante resultados melhores a longo prazo. É uma técnica sensível que demanda calma e muita habilidade em seu desenvolvimento. 

Em quanto tempo é possível notar os resultados?

Os resultados de uma cirurgia dependem especialmente dos cuidados no pós-operatório. As primeiras semanas em casa são essenciais para que tudo ocorra conforme o esperado. 

Enquanto a duração da cirurgia de rinoplastia demora algumas poucas horas, o resultado final só aparece depois de um ano, em média. 

No sétimo dia é convencionalmente retornar ao médico para retirar o Splint interno e curativo externo que auxilia na recuperação. 

Sendo assim, o nariz começa a desinchar completamente por volta do sexto mês depois da cirurgia. Ao longo dos meses, espera-se que não tenha mais inchaços, nem manchas e que o resultado final seja visível.

No entanto, a adaptação completa do corpo pode demorar até dois anos. 

Em quais situações a rinoplastia é indicada ao paciente? 

Existem demandas tanto funcionais quanto estéticas para a indicação da rinoplastia. Alguns pacientes buscam harmonizar o nariz com outros procedimentos não definitivos por um tempo, e depois recorrem à rinoplastia. 

Há também os pacientes que sofrem com algumas disfunções, como é o caso de quem tem desvio de septo. Portanto, para corrigir esse problema é necessário fazer uma septoplastia que pode ou não ser acompanhada de uma rinoplastia. 

Veja um pouco mais sobre as demandas que incorrem na necessidade de uma rinoplastia:

Demandas funcionais 

Muita gente procura saber qual é a duração da cirurgia de rinoplastia porque precisa pensar sobre os procedimentos existentes para ter mais conforto

Situações como roncar durante a noite, acordar com a sensação de nariz tampado, ter sangramento nasal frequentes, podem indicar a demanda funcional da rinoplastia. 

Demandas estéticas

Em muitos casos, as questões estéticas acabam sendo um grande foco da rinoplastia. Sejam elas quais forem. Desse modo, esse procedimento cirúrgico pode corrigir algum trauma que o nariz sofreu, por meio de uma rinoplastia reparadora ou até harmonizar melhor o rosto. 

Se sentir bem é alimentar a qualidade de vida, e é para isso que as demandas estéticas existem e podem contar com cuidados de um profissional.

Existem vários cuidados por trás da rinoplastia duração da cirurgia.

Conheça os benefícios que a rinoplastia estruturada pode oferecer 

A duração da cirurgia de rinoplastia estruturada é maior porque esse procedimento requer mais tecnicidade na hora de modelar o nariz.

É um intenso processo de montar o formato ideal e finalizar de maneira que o resultado final seja satisfatório. São horas de cirurgia, que o profissional pode realizar até com a inserção de enxertos.

No entanto, os resultados são incríveis e proporcionam a resolução dos problemas estéticos mais complexos da face. Aumentando a autoestima e consequentemente, a qualidade de vida. 

Rinoplastia é com o Dr. Erick Oliveira: agende sua consulta! 

Entender tudo que envolve a cirurgia, desde a duração da cirurgia de rinoplastia em si, até o pós-operatório torna-se essencial para ter um bom resultado. 

Fora isso, buscar por um profissional habilitado que possa te proporcionar o melhor resultado é essencial. Inclusive, como recomendado pela própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O Dr. Erick Oliveira, especialista em rinoplastia, é um profissional de confiança. São anos de experiência no mercado, oferecendo soluções ideais para cada paciente.

Portanto, não perca tempo, procure agendar a sua consulta e melhore a sua autoestima!