Blog

rinoplastia definitiva

Rinoplastia definitiva: saiba mais sobre os resultados prolongados

POR netlinks | mar 21, 2022 | Cirurgia Plástica, Rinoplastia

Na hora de fazer qualquer tipo de cirurgia plástica, é essencial pesquisar mais sobre os métodos e entender o que pode ser útil para cada caso. Inclusive, se você quer fazer alterações no nariz, precisa saber mais sobre a Rinoplastia definitiva.

O procedimento consegue entregar as mudanças que o paciente deseja, seja por necessidades de saúde ou estética. E o melhor ainda, de forma permanente!

Lembrando que, ao encontrar um Especialista em Rinoplastia, você pode ter ainda mais tranquilidade e segurança em fazer o procedimento. Continue a leitura e saiba mais sobre o processo e como ele pode te ajudar a ter um nariz de acordo com suas expectativas! 

O que te incomoda em seu nariz?

Você já parou para pensar em como o nariz é uma parte importante do rosto? Não é por acaso que muitas pessoas buscam por cirurgias estéticas, já que seu tamanho ou formato podem incomodar bastante. 

Inclusive, toda a autoestima de uma pessoa pode ficar prejudicada por um traço que não lhe agrada, mostrando que isso não é apenas vaidade. Assim, uma intervenção pode ser a alternativa certa para conseguir a harmonia facial desejada

mulher se olhando no espelho insatisfeita por ter um nariz largo e com ponta caída.

Confira a seguir algumas queixas bem comuns entre pessoas que buscam por mudanças no nariz:  

Nariz grande

Entre as principais queixas relacionadas ao nariz, está justamente o seu tamanho. Para muitas pessoas um nariz largo ou com o osso proeminente pode ser bem incômodo. 

Além disso, há casos em que as asas nasais são mais abertas, com dorso achatado ou mesmo com a giba nasal mais alta. 

Nariz com ponta bulbosa

Outra característica que pode deixar muitas pessoas desconfortáveis é a ponta bulbosa do nariz. Ou seja, quando a ponta do nariz é arredondada e mais larga

É comum que esse formato seja conhecido como “nariz batatinha”. A ponta bulbosa pode acontecer quando há muita cartilagem na região, ficando mal definida, ou mesmo quando os tecidos são mais espessos. 

Ponta do nariz caída

Algumas pessoas contam com a ponta de nariz caída. Esse problema pode se agravar com o tempo, especialmente devido ao processo de envelhecimento — mais comum quando não há uma boa sustentação em cartilagens inferiores. Ou mesmo quando a parte da columela e do septo não se conectam de forma adequada. 

Nariz torto

o nariz torto é outra situação bastante comum. Nesse caso, temos uma estrutura com deformação, que pode ser proveniente de uma falha natural ou de algum trauma que o paciente tenha sofrido na face. 

Problemas respiratórios

Ao falar sobre motivos que causam incômodos em relação ao nariz, não podemos esquecer dos problemas respiratórios. Isso porque, existem vários tipos de problemas funcionais que podem atrapalhar o bem-estar de uma pessoa.

Um desvio de septo, por exemplo, pode causar obstruções, sinusites e até a diminuição de olfato. 

Rinoplastia x Rinomodelação: quais as diferenças entre os procedimentos?

Ao falar sobre a Rinoplastia definitiva, também precisamos pontuar as diferenças entre esse método e a rinomodelação. Apesar de ambas serem intervenções no nariz, os procedimentos e resultados obtidos são bem diferentes. 

Para começar, a Rinoplastia é um procedimento cirúrgico, que pode ser feito por meio das técnicas aberta ou fechada. Desse modo, o paciente precisa passar por exames e avaliações médicas para que haja total segurança. 

Além disso, a rinoplastia pode ser feita tanto para resolver questões funcionais, como estéticas. Logo, pessoas insatisfeitas com o formato e a condição do nariz podem optar pelo processo, assim como àquelas que sofrem com algum problema de saúde.

Ainda tem dúvidas? O Dr. Érick preparou um vídeo em que explica muito bem como funciona o procedimento. Confira:

Por outro lado, a rinomodelação não é considerada um processo cirúrgico. Isso porque, ela não é capaz de reduzir volumes ou alterar profundamente alguma estrutura. Todas as mudanças são feitas com a aplicação do ácido hialurônico.

Inclusive, o procedimento costuma ser mais rápido e, dependendo do caso, a pessoa tem alta no mesmo dia. Portanto, é uma opção voltada para alterações estéticas, modelando o nariz de acordo com o desejo do paciente. 

Cuidado com a promessa de Rinomodelação Definitiva!

Como explicamos, na rinomodelação, o profissional aplica o ácido hialurônico para corrigir possíveis imperfeições no nariz. Ou seja, não existe uma intervenção tão profunda e isso produz resultados passageiros

No entanto, ao pesquisar sobre o processo no mercado, é comum ver ofertas de rinomodelação definitiva. Mas saiba que isso não é confiável e pode trazer vários riscos para sua saúde. 

Isso porque, a alternativa chamada definitiva é feita com produtos proibidos e que trazem riscos para a saúde. Essas substâncias prometem resultados duradouros, mas as reações podem ser graves, com várias inflamações

Inclusive, os problemas podem resultar em alterações na estrutura nasal que não podem ser revertidas nem mesmo com cirurgias. Por isso, fique atento e não confie em processos duvidosos! 

Rinoplastia Definitiva: como garantir resultados duradouros?

Se o que você deseja é alterar algum aspecto do seu nariz de forma duradoura, a Rinoplastia definitiva é a melhor opção. Lembrando que ela pode ser útil tanto para fins estéticos, quanto para funcionais.  

Isso significa que, se você tem um nariz grande ou caído pode corrigir os problemas por meio da cirurgia do nariz. Do mesmo modo, se enfrenta dificuldades respiratórias em razão de defeitos nessa estrutura, pode receber indicação médica para o procedimento. 

Mas claro, é necessário passar por avaliações médicas e realizar alguns exames, uma vez que estamos falando de uma cirurgia delicada. 

Inclusive, a rinoplastia pode ser feita pelo método aberto ou fechado. No aberto, o cirurgião faz cortes para levantar os tecidos e ter uma visão completa da região e realizar todas as alterações. Já no processo fechado, as incisões são feitas de forma interna.. 

De qualquer forma, a recuperação costuma ser muito tranquila, desde que a pessoa obedeça as recomendações do seu médico. Vale dizer que, em torno de 15 anos, o inchaço e manchas já diminuem consideravelmente. 

Como fazer uma Rinoplastia Definitiva e de forma segura?

Para quem deseja fazer uma rinoplastia, a busca por profissionais experientes é o primeiro passo para ter segurança. Afinal, estamos falando de uma cirurgia complexa e que demanda muitos cuidados

cirurgião plástico mostrando para paciente uma simulação de como ficará seu nariz após rinoplastia

O acompanhamento de um profissional especializado e experiente trará ainda mais tranquilidade para sua operação. Isso porque, apenas um cirurgião plástico capacitado poderá entender o que é necessário para seu caso, tomando todas as medidas adequadas. 

Além disso, não se esqueça de se certificar que a cirurgia será feita em um hospital, com toda a estrutura capaz de oferecer o suporte que você precisa. 

Marque sua consulta com o Dr. Érick Oliveira!

A rinoplastia definitiva é uma opção para quem quer corrigir problemas funcionais ou estéticos. Apesar de ser um processo delicado, é o único capaz de entregar os resultados desejados de forma duradoura e estável. 

Com o Dr. Erick Oliveira, você encontra o acompanhamento certo para ter uma cirurgia segura e resultados de qualidade. Agende já sua avaliação com quem tem experiência e conhecimento na área!