Blog

Nariz com ponta bulbosa

Nariz com ponta bulbosa: como corrigir o “nariz batatinha”?

POR rafael | fev 18, 2022 | Rinoplastia

Você tem um nariz com ponta bulbosa? Não há dúvidas de que o nariz é a estrutura que mais interfere na estética do rosto. Exatamente por isso, diversas pessoas estão em busca de um especialista em Rinoplastia para corrigir detalhes que as incomodam.

É muito compreensível o desejo de uma estrutura harmônica e proporcional à face. Nesse sentido, quem tem o famoso “nariz batatinha” pode recorrer a uma Rinoplastia para remodelá-lo e garantir que ele tenha uma aparência menos proeminente.

Você também se incomoda com o formato do seu nariz? Este post tem tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia que pode te ajudar a solucionar esse problema. Confira!

O que é um nariz com ponta bulbosa

o que é um nariz com ponta bulbosa

O nariz com ponta bulbosa é aquele que apresenta uma ponta mais larga e arredondada, o famoso nariz “batatinha”. Em geral, isso pode ter diferentes causas, como a presença de uma cartilagem lateral mal definida e o formato da cúpula redonda.

Esse formato é bem comum em todo o mundo e pode ser mais ou menos acentuado. Vale dizer que é uma correção muito frequente na Rinoplastia Étnica.

Conheça a Rinoplastia para corrigir “nariz batatinha”

No mundo atual, ninguém precisa viver insatisfeito com alguma característica física. A medicina evoluiu de forma espetacular para proporcionar às pessoas as mais diversas alternativas para se sentirem melhor com o que veem no espelho.

O Brasil é líder mundial no ranking de Rinoplastias e ultrapassou os EUA. Essa cirurgia é um dos procedimentos estéticos mais sofisticados e delicados e já ajudou a devolver autoestima a milhares de brasileiros.

Para quem se incomoda com o “nariz batatinha”, é possível reverter o problema com o auxílio de um cirurgião plástico especialista em Rinoplastia. As técnicas mais modernas permitem que a ponta bulbosa seja refinada sem comprometer a estrutura nasal.

Nesse caso, a cartilagem é refinada e remodelada a fim de se criar uma ponta nasal mais nítida e natural. Em pacientes com pele mais espessa, o cirurgião também pode retirar e afinar a pele na região, garantindo um resultado funcional e estético.

Ao final, a pessoa terá um nariz mais proporcional (tamanho e largura). A ponta passa a ser mais suave e bonita, o que pode ajudar a destacar outras características faciais.

Vantagens da cirurgia que remodela o nariz com ponta bulbosa

rinoplastia

rinoplastia

Como vimos, a cirurgia de nariz bulboso é um procedimento complexo que faz uma remodelação na estrutura nasal com ponta arredondada ou larga, tornando-o mais definido e delicado.

Mas, se você ainda está em dúvidas sobre fazer ou não a Rinoplastia, é importante entender os impactos que essa mudança pode trazer para a sua vida. A verdade é que existem muitos motivos para considerar a realização da Rinoplastia. Veja:

  • conquistar um rosto mais bonito e harmônico;
  • melhorar a respiração;
  • aliviar crises de sinusite;
  • reduzir um quadro de ronco.

Em síntese, o grande ponto positivo dessa cirurgia é que ela aprimora a simetria facial. Aliás, é preciso deixar claro que dificilmente você ficará com o nariz idêntico ao de uma celebridade, por exemplo, mas terá o nariz adequado ao seu rosto.

Além disso, essa é uma decisão muito pessoal. O formato deve te deixar incomodado a ponto de querer uma mudança. Afinal, estamos falando de uma intervenção cirúrgica permanente.

Principais dúvidas sobre a Rinoplastia em nariz com ponta bulbosa

O grande objetivo do nosso blog é trazer mais informações confiáveis sobre a Rinoplastia e outras cirurgias plásticas. Diante disso, reunimos a seguir as perguntas que mais respondemos no consultório quando o assunto é Rinoplastia em nariz com ponta bulbosa.

Aconselhamos que leia com atenção essas dúvidas, pois elas podem te ajudar a tomar a sua decisão. Confira!

Quanto tempo dura a cirurgia?

quanto tempo dura a cirurgia

Em geral, esse tipo de cirurgia não é demorado. A depender da experiência e qualificação do médico, o procedimento pode durar de 2 a 3 horas.

É aplicado anestesia?

Sim! O paciente recebe anestesia geral antes de iniciar o procedimento. Portanto, não sentirá qualquer dor ou desconforto durante a cirurgia. Além disso, depois que o efeito da anestesia passa, ele é medicado com analgésicos, tornando a recuperação mais tranquila.

Qual tipo de Rinoplastia pode ser feito?

Na Rinoplastia em nariz com ponta bulbosa, o cirurgião pode recorrer a dois métodos: aberto e fechado. No primeiro caso, é feita uma incisão externa entre as narinas. Já no segundo, as incisões são internas.

A Rinoplastia Fechada pode ser indicada, por exemplo, para a retirada de uma protuberância na região superior do nariz. Por outro lado, a Rinoplastia Aberta é ideal para casos que exigem um trabalho maior na ponta do nariz.

Depois de quanto tempo posso voltar a trabalhar?

A Rinoplastia não é uma cirurgia que demanda muito tempo de recuperação. Apesar da orientação de repouso absoluto nos primeiros dias, o paciente consegue retornar à sua rotina em menos de uma semana.

Após 5 a 7 dias, já é possível dirigir, ir a eventos e participar de reuniões de trabalho. Além disso, atividades físicas sem contato, como caminhada e natação, podem ser retomadas após três semanas. 

Qual a taxa de sucesso dessa cirurgia?

Desde que você se dedique à pesquisa de um bom profissional e cumpra com todas as orientações recebidas para o pós-cirúrgico, as chances de sucesso do procedimento são altas. A grande maioria dos pacientes fica feliz com os resultados.

Faça a sua cirurgia com um especialista em Rinoplastia!

Quem tem um nariz com ponta bulbosa não precisa conviver com esse incômodo. A Rinoplastia é o procedimento ideal para solucionar o problema e o Dr. Érick Oliveira pode te ajudar a realizar esse sonho. Com responsabilidade, transparência e experiência, a clínica Roxbury está pronta para te atender. Entre em contato agora mesmo e agende a sua consulta!