Blog

rinoplastia sp

Rinoplastia SP: entenda mais sobre a cirurgia e onde fazer

POR rafael | mar 9, 2022 | Rinoplastia

Pensando em fazer a sua Rinoplastia em SP, mas ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Pois saiba que trouxemos o conteúdo certo para você descobrir onde fazer sua cirurgia, além de outros pontos importantes. 

Se preparar para realizar o procedimento é essencial para um bom resultado. Afinal de contas, além de ser um processo delicado, a Rinoplastia trará mudanças para o seu rosto. 

Dessa forma, é essencial buscar por um especialista em Rinoplastia que poderá lhe oferecer todo o suporte necessário. A seguir, você confere tudo o que é preciso saber para fazer a sua rinoplastia em São Paulo!

O que você precisa saber antes de fazer uma Rinoplastia em SP

O primeiro passo para você que deseja fazer a Rinoplastia em SP é conhecer mais sobre o processo. Isso porque, é normal ter dúvidas sobre a cirurgia e, ao saber mais detalhes, você ficará mais confiante. 

Por isso, acompanhe algumas informações importantes sobre o procedimento!

Quando ela é indicada 

A Rinoplastia é um procedimento que pode ajudar a resolver problemas respiratórios e trazer mais harmonia facial. Por isso, é um processo indicado tanto para quem busca resultados estéticos, como para quem não respira bem. 

Segunda a SBCP- Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia pode ser realizada logo após o término do crescimento facial. Isto é, o momento em que o paciente entra na puberdade e finaliza sua fase de crescimento, solidificando seu rosto adulto. Em geral, isso acontece entre 13 a 15 anos. 

Mas quem pode fazê-la? Além da pessoa insatisfeita com o tamanho ou formato do seu nariz, quem precisa corrigir um desvio de septo nasal para respirar melhor também pode receber indicação para o procedimento cirúrgico.

É válido destacar que ele é muito procurado por pessoas que possuem nariz grande, torto, deformado, robusto ou largo. Além disso, pode atender quem tem nariz com ponta caída e ponta bulbosa

Como o processo é feito 

médico fazendo marcações no rosto de uma paciente para a realização de uma rinoplastia

Ao optar por uma rinoplastia, você precisa entender que o nível de complexidade da cirurgia pode variar muito entre os casos e os objetivos propostos. Sendo assim, o médico responsável irá adotar a melhor técnica cirúrgica para esta abordagem. 

Nesse sentido, 90% das rinoplastias são realizadas de uma forma “aberta”. Por meio de uma pequena incisão na columela (coluna que divide as duas narinas) e prolongamentos sob as narinas, o cirurgião consegue levantar toda a pele.

Isso permite que ele tenha uma visão direta do nariz. Logo, essa técnica garante que o profissional consiga ver claramente toda a região para executar as alterações necessárias com uma melhor precisão. 

Exatamente por isso, a Rinoplastia aberta é o método escolhido pela grande maioria dos cirurgiões especialistas em nariz. Mas vale lembrar que, apesar dos cortes, o paciente não costuma ficar com cicatrizes marcantes, já que eles são feitos em partes mais escondidas. 

Os tipos de Rinoplastia 

Como dissemos, a rinoplastia é um processo que pode atender diferentes demandas dos clientes, seja por saúde ou por estética. Por isso, ao procurar pela rinoplastia em SP, você vai encontrar diferentes tipos de cirurgia. 

A Rinoplastia estética é voltada para quem quer fazer mudanças no nariz em relação a aparência. Ela pode reduzir ou aumentar a estrutura, corrigir o dorso nasal, remodelar sua ponta e muito mais. 

A Rinoplastia funcional é aquela que reúne uma correção estética com o tratamento de problemas na respiração. Com isso, ela também é aplicada para corrigir o desvio de septo, alguma obstrução nasal, hipertrofia de cornetos (“carne esponjosa”) e afins. 

Outra opção é a rinoplastia étnica. Nesse caso, há alterações no nariz sem afetar demais a fisionomia, preservando características ancestrais. Esse tipo é muito usado para corrigir as asas nasais mais abertas ou pontas caídas. 

Para aqueles pacientes que já passaram por algum procedimento, há a rinoplastia secundária ou revisional. Assim, se não houve melhorias respiratórias ou se o resultado estético não agradou, é possível passar por uma nova fase de tratamento. 

E, por fim, temos a rinoplastia pós-traumática, indicada para pacientes que sofreram algum tipo de trauma no nariz. Destaca-se que ela pode corrigir qualquer tipo de demanda estética ou funcional proveniente de acidentes. 

Os exames necessários para fazer a Rinoplastia

Se você está se preparando para passar por uma rinoplastia em SP, seu médico solicitará alguns exames. Lembrando que isso varia conforme o tipo de procedimento adotado e os seus objetivos. 

Para começar, os exames de sangue costumam ser bem comuns. Porém, o cirurgião plástico pode precisar de informações adicionais sobre a sua saúde, solicitando uma avaliação cardiológica, exames de imagem (como raio-X e tomografia da face) ou exames hormonais.

Onde fazer Rinoplastia em SP?

mulher tocando o nariz e feliz com o resultado da rinoplastia em sp 

Viu como existem vários detalhes importantes sobre essa cirurgia? A verdade é que você precisa estar muito seguro antes de marcar sua data e, claro, deve ter a certeza de que escolheu o lugar certo para fazer a Rinoplastia em SP.

Nesse caso, a Clínica Roxbury é a melhor opção, pois é onde você encontra o acompanhamento de quem entende do assunto

O Dr. Erick Oliveira é especialista nesse tipo de procedimento e, além de atuar há mais de 10 anos, realizou seu fellowship em rinoplastia em um dos principais serviços de nariz dos Estados Unidos. 

Inclusive, foi responsável pela Cirurgia de Face (reconstruindo Narizes), no Instituto Brasileiro do Controle do Câncer em São Paulo. Isso significa que ele tem todo o conhecimento e experiência para te ajudar a realizar esse sonho com segurança. 

É sempre importante destacarmos que esse é um procedimento delicado e complexo. Portanto, encontrar um médico preparado é uma das suas primeiras providências.  

Faça sua rinoplastia com a Clínica Roxbury!

Depois de todas essas informações, você já está mais familiarizado com a cirurgia do nariz. Como pontuamos, por meio de um bom atendimento e com a ajuda de profissionais preparados, você tem a chance de conseguir os resultados que tanto deseja. 

E claro, sempre com o maior conforto, tranquilidade e segurança. Estamos lidando com um procedimento que busca muito mais do que estética e pode te ajudar a respirar melhor e aumentar sua autoestima. 

Por isso, a Roxbury é a clínica ideal para quem busca por Rinoplastia em SP. Não perca tempo e marque agora sua avaliação