Blog

rinoplastia masculina

Rinoplastia masculina: tire suas dúvidas sobre a cirurgia

POR rafael | fev 21, 2022 | Rinoplastia

Quem disse que homens não são vaidosos? Nos últimos anos, a procura pela Rinoplastia masculina cresceu muito no Brasil e no mundo, provando que esse público também se preocupa com sua aparência.

Com a maior exposição em redes sociais e reuniões online, mais pessoas passaram a observar seu rosto. Esse cenário contribuiu para que a Rinoplastia se tornasse a cirurgia plástica mais realizada no país. 

O interessante é que esse fenômeno não ficou restrito às mulheres, afinal, os homens estão cada vez mais preocupados com seu reflexo no espelho. Se você também se incomoda com o formato ou tamanho do seu nariz, é importante procurar um especialista em Rinoplastia

Antes disso, aproveite este post para tirar suas dúvidas e entender como essa cirurgia pode te ajudar a ter um rosto mais bonito e harmônico!

Por que os homens estão buscando a Rinoplastia?

homens e rinoplastia

É normal não se sentir bem com algum aspecto de nossa aparência, mas os homens têm mais dificuldades para falar sobre o assunto. Parte disso se deve ao fato de que existem poucos procedimentos de estética facial voltada para esse público.

A maquiagem de contorno não é uma opção considerada pela grande maioria dos homens. Já os produtos cosméticos, embora estejam sendo incorporados à rotina masculina, não são capazes de solucionar problemas na estrutura nasal.

Com isso, a Rinoplastia surge como a melhor opção para corrigir um nariz grande, com defeitos estéticos ou em desarmonia com a face. O procedimento cirúrgico é seguro e extremamente eficaz, além disso tem um período de recuperação curto e promove mudanças sutis na fisionomia.

Quais os benefícios da Rinoplastia masculina?

Enquanto muitos homens ainda estão relutantes em considerar a realização de uma cirurgia estética, outros já entenderam que a indústria da estética não precisa ser entendida como um espaço exclusivamente feminino.

A verdade é que homens e mulheres recorrem à rinoplastia por motivos semelhantes: corrigir problemas estéticos, funcionais ou desfigurantes do nariz. Por isso, vários pacientes do Dr. Érick Oliveira querem resolver problemas estéticos. 

Não é apenas uma questão de vaidade. Existem benefícios importantes que devem ser considerados na hora de tomar sua decisão. Veja:

  • melhora a simetria do nariz — o paciente pode obter um nariz com aspecto natural, que combina com as demais características faciais;
  • corrige problemas estruturais no nariz — é possível abordar defeitos que incomodam e afetam a qualidade da respiração;
  • aumenta a autoconfiança do homem — quando bem executada, a cirurgia do nariz melhora sua aparência, o que o deixa mais seguro e feliz.

Quem deve fazer uma cirurgia do nariz?

cirurgia no nariz - rinoplastia

Será que você é um bom candidato para a realização de uma rinoplastia? Em primeiro lugar, é importante destacar que esse é um procedimento cirúrgico complexo, por isso a decisão deve ser tomada com cautela e segurança.

Entretanto, ao se consultar com um especialista, você será avaliado de maneira criteriosa para definir se aquilo que te incomoda pode ser corrigido por meio da cirurgia do nariz. 

Nas consultas com o Dr. Érick Oliveira, todas as características faciais do paciente são analisadas. Além de avaliar a simetria do rosto e alinhar detalhes sobre suas expectativas, ele tira suas dúvidas e te ajuda a ter segurança para marcar a data do procedimento. 

Confira as características que mais fazem com que os homens procurem um cirurgião plástico especializado em Rinoplastia:

  • ponte nasal elevada ou retraída;
  • ponta do nariz curta e proeminente;
  • ponta do nariz bulbosa;
  • corcunda nasal;
  • narinas dilatadas;
  • nariz muito largo ou muito estreito;
  • ponta do nariz caído;
  • nariz com deformações.

Qual a idade certa para se submeter a uma Rinoplastia masculina?

Durante a infância e início da adolescência, é comum que o formato do nariz se altere com o crescimento ósseo e a formação da fisionomia de forma definitiva. Sendo assim, podemos afirmar que existe uma idade ideal para a Rinoplastia.

Existe um consenso entre os cirurgiões plásticos de que o ideal é aguardar até que a estrutura nasal atinja seu tamanho e formato adulto. Em homens, isso ocorre por volta dos 16 a 17 anos.

Como é feita a cirurgia do nariz em homens?

rinoplastia em homens

Após passar por uma avaliação criteriosa e acertar todos os detalhes da cirurgia, você passará por um dos procedimentos mais complexos e importantes do segmento de cirurgias plásticas. Afinal, ele altera o nariz, uma estrutura que tem grande impacto na fisionomia humana.

Esse é mais um motivo para escolher com muita responsabilidade o profissional, que deve ter formação específica em Rinoplastia. O procedimento dura em torno de 3 horas e pode ser executado por dois métodos: a Rinoplastia Aberta e a Rinoplastia Fechada.

No primeiro caso, é feita uma incisão na columela, bem próxima ao septo nasal. Com isso, é possível liberar a pele que cobre as fossas nasais e permitir que o cirurgião tenha uma ampla visão da região e faça as intervenções necessárias.

No segundo caso, não há um corte externo e todo o processo é feito com muito cuidado por dentro do nariz. Essa é uma alternativa interessante para casos que exigem intervenções mais simples e não deixa cicatriz perceptível.  

A Rinoplastia pode te devolver sua autoestima!

Até mesmo os homens mais desligados à moda e estética sabem que ter uma boa aparência afeta sua autoestima. Como dissemos, o nariz é o ponto focal do rosto e isso faz com que seu tamanho e formato tenham um grande impacto na maneira como você se vê.

Não há qualquer problema em se sentir incomodado e, felizmente, a Medicina está evoluindo dia após dia para dar mais autoestima e beleza a quem deseja. A Rinoplastia masculina é um exemplo de procedimento que pode impactar positivamente de diversas maneiras em sua vida.

Por isso, se o seu nariz tem algo que não te deixa feliz, procure o Dr. Érick. Com anos de experiência no mercado e fellow em Rinoplastia nos Estados Unidos, ele te ajudará a encontrar a melhor solução. Marque sua consulta agora mesmo!