Blog

rinoplastia ajuda a respirar melhor

A Rinoplastia ajuda a respirar melhor? Descubra agora mesmo!

POR netlinks | mar 24, 2022 | Rinoplastia

Você já ouviu falar em Rinoplastia, mas acredita que esse procedimento é indicado apenas para casos de estética? Saiba que a Rinoplastia ajuda a respirar melhor!

Isso mesmo! Diversas pessoas que sofrem com problemas respiratórios podem encontrar nessa cirurgia a solução para seus problemas. Nem todo mundo sabe disso, por isso preparamos este post.

A seguir, você encontra informações confiáveis sobre o tema e ainda entende como a atuação de um Especialista em Rinoplastia faz toda a diferença para os resultados alcançados. Quer saber mais? Então continue a leitura! 

O que é uma Rinoplastia

O primeiro passo para entender se a rinoplastia ajuda a respirar melhor, é conhecendo mais sobre esse procedimento. Isso porque, estamos falando de uma cirurgia plástica capaz de remodelar o nariz. 

Inclusive, vale ressaltar que esse é o procedimento estético mais realizado no país. E claro, toda essa popularidade não é à toa, uma vez que ele é capaz de devolver autoestima, saúde e bem-estar aos pacientes. 

Também conhecida como plástica no nariz, o procedimento consegue ajudar aquelas pessoas insatisfeitas com traços nasais ou quem possui problemas que atrapalham a função respiratória. 

Vale destacar que as técnicas atuais passaram por uma série de evoluções ao longo dos anos. Por isso, já consegue atender a diversas demandas, com métodos inovadores e cada vez mais seguros. Isso tudo sem deixar cicatrizes incômodas

Como uma Rinoplastia pode te ajudar

Como dissemos, a rinoplastia é um procedimento muito popular, visto que pode ser usada em pacientes com diferentes queixas.

Isso quer dizer que você pode optar pela rinoplastia em diferentes situações. Assim, tanto quem busca alterações estéticas em busca de harmonia facial ou precisa respirar melhor pode recorrer a ela. 

A verdade é que a maioria das pessoas buscam um especialista para alterar algum traço no nariz que incomoda. Nesse caso, o procedimento pode ser usado para corrigir o nariz grande e a ponta bulbosa, por exemplo. 

No entanto, a cirurgia já se tornou uma ótima opção para quem deseja resolver problemas respiratórios que atrapalham sua qualidade de vida. É isso que veremos a seguir. Confira!

Afinal, a Rinoplastia ajuda a respirar melhor?

A Rinoplastia ajuda a respirar melhor! O motivo é bem simples: o procedimento cirúrgico corrige a estrutura nasal que pode estar afetando a respiração.

Quem opta pela cirurgia, não se preocupa apenas com a harmonia e beleza do nariz. Ele pode desfrutar de melhorias reais em seu cotidiano, já que respirar bem é essencial para a saúde humana. 

Em primeiro lugar, isso pode atrapalhar o sono, causar apneia e até mesmo um ronco excessivo. Ao mesmo tempo, pode interferir na prática de atividades físicas, uma vez que a má respiração causará fadiga e impedirá a oxigenação do cérebro.

Além de tudo isso, as dificuldades respiratórias geram desconforto e estresse. Com isso, os prejuízos não se limitam ao físico e afetam o emocional do paciente. 

Problemas respiratórios que podem ser solucionados com a Rinoplastia

Os problemas na respiração podem ser causados por vários fatores. Um dos mais comuns é o desvio de septo, em que a cartilagem central do nariz está fora do lugar e atrapalha a passagem de ar.

mulher deitada na cama e com dificuldade para dormir em razão da obstrução nasal

A obstrução nasal é outro problema decorrente de alterações na mucosa nasal ou estrutura interna do nariz. Dessa forma, há casos em que a cirurgia é a melhor alternativa para o paciente. 

Do mesmo modo, pessoas com pólipos nasais, situação em que há o crescimento da mucosa, podem precisar da rinoplastia. Afinal, o problema pode ter muitas complicações, como infecções, congestões e crises de asma. 

O mesmo ocorre com quem tem cornetos nasais aumentados, em que a estrutura interfere na passagem de ar e pode causar boca seca e dificuldade respiratória. 

Por fim, pessoas com ronco excessivo e sem tratamento podem precisar passar pelo procedimento.

Quando procurar um médico

Conviver com problemas respiratórios não é o ideal e você pode enfrentar muito mal estar com algo que poderia ser resolvido por meio do procedimento certo. Por isso, ao notar qualquer alteração na respiração, procure um médico especialista. 

Um profissional saberá avaliar seu caso, identificar o problema e recomendar a solução mais adequada. 

Quer fazer um teste rápido em casa? Você só precisa fechar a boca e tentar inalar profundamente apenas com o nariz. Inspire e expire tranquilamente, observando se percebe alguma dificuldade.

Caso perceba algum problema, procure um médico para ter uma avaliação mais avançada sobre as possíveis causas dessa falha. 

Como escolher o seu cirurgião plástico

Agora você já sabe como é importante procurar um médico se apresentar problemas na respiração e, também, entendeu que a rinoplastia ajuda a respirar melhor, é hora de pensar no médico responsável pelo procedimento. 

Para ter uma boa experiência e garantir resultados positivos, é essencial buscar por um profissional capacitado e experiente. Afinal de contas, essa é uma cirurgia com alto grau de complexidade. 

Apenas um cirurgião plástico que entende do assunto poderá aplicar os métodos mais adequados para sua situação. E claro, sempre garantindo o máximo de segurança para sua saúde e estética. 

mulher sendo avaliada por um especialista em rinoplastia

Conheça o Dr. Erick Oliveira

Se você está em busca de um profissional capacitado, precisa conhecer o Dr. Erick Oliveira. Isso porque, estamos falando de um cirurgião plástico especializado em rinoplastia e que já atua no mercado há mais de 10 anos

Ele realizou um fellowship em rinoplastia em uma das melhores instituições dos Estados Unidos. Inclusive, essa é uma especialização muito disputada e de nível avançado, em que os profissionais são selecionados. 

Além disso, possui uma atuação ampla e importante no Instituto Brasileiro do Controle do Câncer em São Paulo, pela Cirurgia de Face (reconstruindo Narizes), com grande credibilidade no mercado.

Não há dúvidas de que o Dr. Erick Oliveira é um profissional experiente e qualificado. Sua reputação sem máculas e responsabilidade com a vida e beleza de seus pacientes é uma prova de que ele é a escolha certa. 

Marque sua consulta na Clínica Roxbury!

Após esse conteúdo, você sabe como a rinoplastia ajuda a respirar melhor. Por isso, procure quem entende do assunto para lhe ajudar. 

Na Clínica Roxbury, consultório do Dr. Erick Oliveira, você encontra um ambiente acolhedor e uma equipe especializada, capaz de te oferecer o melhor acompanhamento. 

A clínica conta com uma estrutura moderna e sofisticada, com tudo que é preciso para garantir o conforto e bem-estar dos clientes. Então, agende já a sua consulta!