Blog

nariz negroide

Nariz negroide: rinoplastia pode devolver sua autoestima!

POR netlinks | maio 18, 2022 | Rinoplastia

Para o nariz negroide, a rinoplastia é uma das opções para aqueles que estão insatisfeitos com o formato no nariz e buscam uma forma mais harmônica em relação a face. 

Por isso, conhecer o procedimento é um dos primeiros passos para quem está pensando em passar pelo procedimento. 

De modo geral, a Rinoplastia é uma solução capaz de trazer melhorias estéticas e funcionais. Por esse motivo, pode atender às demandas de diferentes tipos de pessoas.

Mas claro, é fundamental buscar um Especialista em Rinoplastia. Este é o profissional indicado para garantir uma cirurgia segura e que atenda às suas expectativas. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe a leitura! 

Entenda as características do nariz negroide

Se você está pesquisando sobre nariz negroide e Rinoplastia, precisa entender um pouco mais sobre as características desse tipo de nariz. Afinal, esse é o primeiro passo para buscar uma cirurgia segura e que respeite as individualidades de cada paciente. 

nariz negroide

Em geral, o nariz negroide tem uma base larga e orifícios nasais maiores, junto com um dorso nasal mais curto e pouco projetado. Do mesmo modo, as cartilagens nasais são mais largas e pouco rígidas. 

Todos esses elementos são parte de uma herança genética. Por isso, no momento de uma cirurgia, eles devem ser bem analisados para que todo o processo mantenha a harmonia do rosto.

Nariz negróide: a rinoplastia e os resultados desejados

A rinoplastia de nariz negróide é um dos pro cedimentos mais buscados no Brasil. Isso porque, é uma opção definitiva para quem deseja alterar o aspecto da estrutura nasal sem afetar o equilíbrio dos traços no rosto. 

Porém, é fundamental que o especialista faça uma análise completa do caso e veja quais alterações são possíveis de se fazer. É importante destacar que o resultado jamais poderá descaracterizar a pessoa.

Logo, o processo começa no pré-operatório, com todos os cuidados e troca de informações entre o médico e o paciente durante a consulta e preparo para a cirurgia. Uma consulta bem detalhada é essencial para que todas as expectativas sejam bem alinhadas 

As mudanças mais procuradas

Pacientes com nariz negroide costumam chegar ao consultório com queixas semelhantes. Por exemplo, é normal pedirem para levantar ou refinar a ponta nasal, o que pode demandar um enxerto com cartilagem do próprio septo ou costela.

Da mesma forma, eles solicitam o estreitamento das asas da base nasal e a correção do tamanho da columela. No entanto, se o paciente quiser dorso nasal mais alongado, é preciso aumentar a projeção. 

Apesar dessas serem as mudanças mais comuns, é possível que cada cirurgia envolva alterações específicas. Isso depende de vários fatores e deve ser definido pelo cirurgião plástico especialista em rinoplastia. 

Isso porque, como já pontuamos, o médico estuda cada caso e define a técnica ideal. Ou seja, aquela capaz de entregar bons resultados, com segurança e respeitando a harmonia facial. 

Os riscos da rinoplastia em nariz negroide

É importante dizer que o risco de queloides e cicatrizes são maiores na rinoplastia em nariz negroide. Isso acontece devido a uma predisposição genética da pele negra

Desse modo, é fundamental buscar por profissionais especializados que possam oferecer um acompanhamento completo e seguro. Com isso, o paciente conta com toda orientação e cuidados específicos. 

Ao mesmo tempo, é preciso seguir as recomendações do pós-operatório para que a recuperação seja conforme o esperado. 

Lembre-se de que, após a cirurgia, os cuidados precisam ser redobrados. Só assim, você consegue atingir o resultado desejado, sem complicações para a sua saúde e estética.

O impacto da rinoplastia na autoestima dos pacientes

Para o nariz negroide, a rinoplastia, assim como em outros tipos de narizes, pode contribuir para a recuperação da autoestima do paciente. 

nariz negroide autoestima

Isso porque, o formato e as características dessa estrutura são detalhes que realmente se destacam, por estarem em uma região central do rosto. Se isso o incomoda, é normal se sentir frustrado e insatisfeito.

Mas isso não precisa ser assim! A Rinoplastia é a solução para quem deseja melhorar a estética nasal e se sentir bem com a própria aparência. Até mesmo pequenas alterações podem trazer grandes impactos em sua confiança. 

Faça sua rinoplastia com o Dr. Erick Oliveira!

Depois de todas essas informações, você já conhece mais sobre o nariz negroide e a rinoplastia. O processo deve ser feito com profissionais capacitados e que podem oferecer total segurança ao paciente. 

Para isso, você pode confiar no Dr. Erick Oliveira! Especialista em rinoplastia, com fellowship nos Estados Unidos, ele atua há mais de uma década e já ajudou diversos pacientes a reconquistarem a alegria de se olharem no espelho.

Com o acompanhamento certo, você pode conseguir os resultados que sempre sonhou. E o melhor: com uma recuperação rápida e tranquila. Por isso, não perca mais tempo! Entre em contato com o Dr. Erick Oliveira e agende sua consulta!