Blog

A anestesia para rinoplastia é parte importante da cirurgia.

Anestesia para rinoplastia: saiba tudo sobre o assunto

POR drerickoliveira | jun 29, 2022 | Rinoplastia

A anestesia para rinoplastia requer uma série de cuidados específicos e uma metodologia meticulosa. No entanto, um receio comum entre as pessoas que optam pela cirurgia é a sua aplicação.

Isso porque, o procedimento de anestesia, quando aplicada de forma local, pode trazer uma série de complicações. 

Por isso, quando você procurar um Especialista em Rinoplastia, procure saber se o protocolo para anestesia em rinoplastia seguido é de fato seguro.

Outro fator importante a ser considerado é que o responsável pela aplicação da anestesia para Rinoplastia é um anestesiologista. 

Assim, se você quer aprofundar no tema, saiba que você está no artigo certo. Continue conosco e boa leitura!

Anestesia geral: entenda por que essa é a melhor opção 

A anestesia para rinoplastia feita de modo geral é mais recomendada por especialistas em Rinoplastia. Isso porque, existem benefícios associados a essa escolha.

O primeiro deles, e mais importante, é o conforto e segurança do paciente durante o procedimento. Outro benefício associado a essa escolha também passa pela controle anestésico do especialista em realizar a técnica adequada para o procedimento.

Em resumo, optar pela anestesia geral é a garantia de um procedimento mais seguro. Além disso, a anestesia para rinoplastia feita de forma geral é recomendada em detrimento do tempo da cirurgia. Em média, um procedimento pode demorar 4 horas. 

A anestesia para rinoplastia deve ser aplicada antes do procedimento, de modo geral.

Cuidados que devem ser tomados antes da anestesia para rinoplastia

O Cirurgião deve indicar qual é a melhor maneira de garantir ainda mais a sua segurança durante e após a cirurgia. No entanto, existem cuidados comuns a se considerar antes de uma cirurgia.

Um deles é não fumar antes de realizar o procedimento. Isso porque, o cigarro contém toxinas que podem prejudicar a cicatrização.

Ademais, outra orientação comum é evitar medicações que interfiram no processo de coagulação. Seu cirurgião deve revisar todos os medicamentos que devem ser interrompidos ou introduzidos neste preparo cirúrgico.

Confira diretamente com o seu cirurgião quais devem ser evitados a fim de otimizar os resultados da anestesia para rinoplastia.

Uma avaliação pré-operatória minuciosa, exames pré-operatórios e avaliação com o cardiologista para avaliar o “risco cirúrgico” é indispensável nesta etapa da cirurgia.

Por fim, se você também deseja saber como é o pós-operatório de rinoplastia e como evitar problemas, faça a leitura do artigo do Dr. Erick Oliveira.

A anestesia causa algum efeito colateral no paciente? 

Após a cirurgia, é comum que o paciente se sinta lento em razão da anestesia. Contudo, esses efeitos tendem a passar em algumas horas após o procedimento.

Os sintomas mais comuns são frio, sonolência, tontura e náusea. Em outras palavras: cada tipo de organismo reage diferente a anestesia, no entanto, os sintomas tendem a desaparecer em, no máximo, 24 horas.

Não tenha medo da anestesia para rinoplastia!

Desde que você esteja acompanhado de um especialista, não é necessário temer a anestesia para rinoplastia. 

O medo é um fator comum entre pacientes que passam por um procedimento de anestesia nos quais temem “não acordar mais”. 

No entanto, lembre-se de que a medicina evoluiu, bem como os profissionais de cada área se especializaram ainda mais para garantir a segurança do paciente.

Para obter sucesso no procedimento, atente-se ao fato de preencher corretamente a ficha de anamnese. O questionário deve conter todas as informações sobre procedimentos anteriores, hábitos, doenças, histórico familiar, dentre outros.

Sobretudo, a finalidade da anestesia é promover o conforto do paciente e assertividade durante o procedimento. Para se aprofundar mais, você pode pesquisar tudo sobre os tipos de rinoplastia.

Aproveite e assista agora os 5 mitos sobre rinoplastia no canal do Dr. Erick Oliveira. Nele, você pode descobrir mais sobre a anestesia e outros fatores do procedimento: 

5 MITOS SOBRE RINOPLASTIA – YouTube

Como é o pré-operatório da rinoplastia?

Além de todos os cuidados durante e após a cirurgia, ter um acompanhamento adequado antes do procedimento é algo fundamental. 

Sendo assim, o paciente deve contar com um contato direto com o cirurgião responsável. O profissional poderá analisar a estrutura nasal e entender quais são as demandas do paciente.

É por meio desse acompanhamento que será possível programar uma intervenção mais assertiva, capaz de oferecer os resultados esperados. 

Nesse período, é normal que a pessoa passe por uma série de exames. Justamente para entender como está a saúde, e saber se será seguro fazer uma rinoplastia. 

Ao mesmo tempo, o cirurgião pode tirar dúvidas e indicar determinados cuidados, como os que já mencionamos. Desse modo, a pessoa tem a chance de evitar hábitos que podem atrapalhar o processo. 

Ou seja, o pré-operatório é um momento de contato entre paciente e médico, alinhamento de expectativas, exames e demais cuidados. 

É preciso conhecer a anestesia para rinoplastia antes de fazer o processo.

Qual a importância de buscar um especialista em rinoplastia?

Em primeiro lugar, em razão da complexidade atrelada a uma cirurgia plástica. Sobretudo, um especialista em rinoplastia é o mais indicado para realizar o procedimento cirúrgico, em detrimento de sua especialização e expertise para o momento cirúrgico.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica determina que um procedimento de rinoplastia deve ser feito por um médico habilitado. 

Afinal, ele é o profissional preparado para lidar com qualquer tipo de adversidade que possa acontecer durante o procedimento. Por isso, recomenda-se não procurar alguém que atue fora desta área de habilitação.

Entendeu o que é anestesia para rinoplastia? Conheça o Dr. Erick Oliveira!

Agora você já entende como funciona a anestesia para a rinoplastia e porque a anestesia geral é a mais adequada. Logo, precisa conhecer o Dr. Erick Oliveira e fazer o procedimento da forma mais segura e indicada. 

Sobretudo, para conseguir bons resultados e um acompanhamento de qualidade, é fundamental buscar por um especialista.

Para mais notícias relacionadas ao tema, fique atento às postagens do Blog do Dr. Erick Oliveira.

Nesse caso, o Dr. Erick Oliveira poderá ajudar com sua ampla experiência. E claro, com uma clínica que tem a estrutura completa e um ambiente acolhedor. Então, agende já sua consulta