Blog

O antes e depois de uma cirurgia plástica no nariz.

Cirurgia plástica no nariz: conheça mais sobre o procedimento e seus detalhes!

POR drerickoliveira | jul 28, 2022 | Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica no nariz, a Rinoplastia, é um dos procedimentos estéticos mais procurados no mundo todo. Ele pode solucionar problemas congênitos e até traumáticos que prejudicam a harmonia facial e até a função das vias aéreas.

O cuidado para a realização da cirurgia plástica no nariz começa desde a decisão. É necessário entender quais são as possibilidades, como cada estrutura nasal é única e que é necessário avaliar o que pode ter melhor resultado com um Especialista em Rinoplastia

Assim, procurar um profissional de confiança é fundamental também. Afinal de contas, não é só uma parte do rosto que muda com a cirurgia plástica no nariz, toda a estrutura é afetada. 

Quer saber mais sobre cirurgia plástica no nariz? Acompanhe o conteúdo!

Conheça a rinoplastia, a cirurgia plástica no nariz

A cirurgia plástica no nariz não é única. Existem diversas possibilidades de realização a partir da demanda que deve ser cumprida. 

As técnicas podem auxiliar na diminuição da estrutura, no levantamento da ponta, e existe até aquela famosa cirurgia plástica no “nariz de batata”. 

Ou seja, são muitas as possibilidades, e o que pode indicar melhor qual procedimento é a harmonização completa do rosto. Já que esse procedimento é definitivo e precisa de todo cuidado para ter um resultado satisfatório. 

E para decidir realizar uma cirurgia plástica no nariz, é preciso conhecer todos tipos que existem. 

Rinoplastia estética 

Rinoplastia é o nome que damos à cirurgia plástica no nariz. Ela pode ser motivada por muitos fatores, entre eles a insatisfação com a aparência.

Muitas vezes, o nariz parece não condizer com o rosto da pessoa. Tem tamanhos ou formas que não agradam e não valorizam outros traços importantes.

É nesse caso, que a rinoplastia estética pode intervir e cuidar para que a autoestima melhore radicalmente. Desse modo, o nariz pode ser modificado de acordo com as possibilidades em cada caso, dando mais harmonia para a face. 

A rinoplastia estética também é para os homens. Esse é um procedimento para todos os gêneros, com benefícios esplêndidos quando feito com um especialista na área.


Rinoplastia funcional 

A rinoplastia funcional, como o nome indica, tem como motivação principal a melhoria do funcionamento das vias aéreas. 

Com certeza você já ouviu falar em alguém com desvio no septo. Esse é um problema comum em todas as idades e a rinoplastia funcional pode resolver completamente. 

O desvio no septo pode acontecer tanto durante a formação ou até por traumas causados por quedas e impactos de todos os tipos. Independentemente do fator de geração, esse é um problema que pode gerar muito desconforto. 

Sendo assim, a rinoplastia funcional também pode ser associada a rinoplastia estética, fazendo com que ambas sejam realizadas no mesmo procedimento.

Pessoa realizando procedimento estético, e médico com agulha. Imagem ilustrativa para texto cirurgia plástica no nariz.

Rinoplastia secundária 

Muitos fatores podem fazer com que a rinoplastia não alcance o resultado esperado, como um pós-operatório mal feito ou até mesmo problemas durante a cirurgia. 

Esse é um dos motivos que faz com que um especialista no assunto seja mais do que fundamental. Pois é ele que vai definir tudo, desde o que deve ser avaliado na pré-cirurgia, até como o nariz deve ficar e os cuidados com o pós-operatório. 

Portanto, busque sempre estar de acordo com as recomendações do seu médico.

Caso algum problema aconteça, e o resultado final da cirurgia plástica no nariz não seja o esperado, muitas vezes é recomendada a rinoplastia secundária. 

Ou seja, esse é um procedimento feito depois de uma primeira rinoplastia. 

Rinoplastia reparadora 

A rinoplastia reparadora cuida para que a unidade nasal seja reconstruída quando há alguma sequela por atividade. Como uso de substâncias tóxicas pelo nariz, ou até mesmo por alguma cirurgia. 

Muitas vezes ela se faz necessária após cirurgias de retirada de tumores na região nasal, quando a estrutura é retirada. 

Esse é um procedimento que visa restaurar a unidade nasal para harmonia facial e completa funcionalidade do nariz. É imprescindível em muitas situações. 

Desse modo, o especialista avalia a melhor técnica, ao tentar entender a demanda de substituição, entre outras particularidades. 

Entenda como a cirurgia plástica no nariz é feita

Cada especialista pode optar por procedimentos diferentes. Mas em geral, a cirurgia plástica no nariz é feita com uma incisão que dá abertura entre as duas partes da unidade nasal. 

Esse é um tipo de cirurgia aberta e tem como finalidade dar total visão para o médico. Por outro lado, por ter uma incisão simples, as cicatrizes são bem pequenas. 

Alguns cuidados com o pós-operatório garante ótimos resultados.

É possível escolher o formato de nariz? 

Antes de tudo é preciso avaliar o ponto em que o nariz se encontra. Ele está situado no centro, retendo toda a atenção e também criando harmonia ao seu redor. 

Por isso, é essencial que ele tenha um formato que contemple a face como um todo. Isso faz com que um nariz não seja possível de reproduzir em diversos rostos. 

Então, mesmo que o paciente tenha referências estéticas que o agradem, elas não indicam a melhor solução. É preciso uma intensa avaliação do especialista em cirurgia plástica no nariz para alinhar expectativas com o que de melhor pode ser feito

Quando os resultados são perceptíveis? 

Toda cirurgia demanda de um bom tempo de pós-operatório para poder começar a apresentar os resultados desejados. Isso não é diferente com a cirurgia plástica no nariz. 

Sendo assim, ela precisa de cuidados especiais por alguns meses, e logo após a retirada do curativo é possível ver os primeiros resultados.

No entanto, para satisfação completa em plena cicatrização, espera-se em média 1 ano. 

Pessoa pós cirurgia plástica no nariz com curativo.

Veja como é a recuperação da cirurgia plástica no nariz

O pós-operatório da cirurgia plástica no nariz é simples, e pode ser feito com tranquilidade. Algumas recomendações básicas são gerais, mas podem ter as específicas dependendo do caso. 

Portanto, siga à risca todas as recomendações para ter um resultado impecável. Fora isso, mantenha repouso completo nos primeiros dias, evite tomar sol e mexer na região do curativo. 

Outros pontos importantes também influenciam na recuperação dessa cirurgia, por exemplo, beber bastante água e ter uma dieta equilibrada. 

Cirurgia plástica no nariz é com o Dr. Erick Oliveira! 

A cirurgia plástica no nariz é muito importante para aumentar a autoestima e também recuperar funcionalidades das vias nasais. Mas claro, para cada demanda, existe um tipo de rinoplastia indicada.

E agora que você sabe como funciona a rinoplastia, procure  agendar a sua consulta para avaliação com um especialista de renome. 

O Dr. Erick Oliveira conta com ampla experiência, fellowship nos Estados Unidos e pode te ajudar nessa jornada de autocuidado.

pornjk, pornsam, xpornplease, joyporn, pornpk, foxporn, porncuze, porn110, porn120, oiporn, pornthx, blueporn, roxporn, silverporn, porn700, porn10, porn40, porn900