Blog

rinoplastia feminina

Rinoplastia feminina: conheça a técnica que pode mudar o seu nariz!

POR rafael | jan 25, 2022 | Rinoplastia

Se olhar no espelho e gostar do que vê é muito mais do que vaidade. A beleza é uma virtude e é normal buscarmos a nossa melhor versão. Exatamente por isso, a Rinoplastia feminina é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Mas você sabe como o procedimento é feito? Que tipo de problema ele pode ajudar a corrigir? Quanto custa? E o pós-operatório? Todos os dias, milhares de mulheres fazem essas mesmas perguntas, por isso preparamos este post.

Além de procurar um bom especialista em Rinoplastia, você deve tirar todas as suas dúvidas antes de decidir fazer essa cirurgia. Por isso, leia o post até o final e esteja pronta para um dos dias mais importantes da sua vida!

O que é Rinoplastia?

o que é rinoplastia

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo alterar algum aspecto do nariz, tornando-o mais harmônico e bonito. Trata-se de um procedimento complexo, que pode ter finalidade estética, funcional ou ambas.

Apesar de ser considerada de pequeno porte, é essencial que a cirurgia do nariz seja feita por especialistas. Isso porque, a escolha da técnica inadequada, a falta de um diagnóstico preciso e erros de execução podem causar grandes transtornos e até deformação facial.

Como funciona a Rinoplastia feminina?

rinoplastia redutora

Se você não está totalmente satisfeita com o que vê no espelho, saiba que isso pode mudar. A medicina está em constante evolução e a Rinoplastia feminina é a prova de que é possível ter um rosto mais harmônico e bonito de forma segura e planejada.

Para isso, você precisa entender como funciona esse tipo de cirurgia, não é mesmo? Entenda alguns detalhes importantes!

Principais desejos das mulheres

A Rinoplastia feminina é indicada quando o formato ou tamanho do nariz gera incômodo à mulher. Esse público é mais vaidoso e o descontentamento com sua fisionomia pode prejudicar sua vida social e refletir negativamente em sua autoestima.

Diante disso, o que percebemos no consultório é uma maior procura do sexo feminino. Elas chegam com diversas dúvidas e queixas. Entre os principais desejos, podemos destacar:

  • levantar a ponta do nariz;
  • afinar a ponta do nariz;
  • diminuir o tamanho do nariz;
  • reduzir a largura do nariz;
  • corrigir o nariz achatado.

Técnicas utilizadas

Assim que a paciente chega ao consultório, ela passa por uma avaliação criteriosa a fim de rastrear e identificar todos os fatores que podem influenciar no resultado da cirurgia. Após ouvir suas queixas e expectativas, o cirurgião plástico deve avaliar e escolher a técnica mais adequada.

Em geral, existem duas formas de realizar uma Rinoplastia feminina. Conheça um pouco sobre cada uma delas:

  • Rinoplastia aberta — realização de um pequeno corte entre as duas narinas e prolongamentos nas laterais. Desse modo, é possível levantar a pele e os tecidos, facilitando a visualização de toda a região;
  • Rinoplastia fechada — não são realizados cortes externos. A incisão é interna e o cirurgião realiza o procedimento sem uma visualização direta (o que exige muita experiência).

Existe diferença entre a cirurgia na mulher e no homem?

cirurgia de nariz no homem

Nenhum paciente é igual ao outro. Por esse motivo, a Rinoplastia é uma cirurgia que exige exame médico personalizado e, em alguns casos, realização de exames clínicos e de imagem.

Mas, além disso tudo, é importante destacar que existe diferença entre a Rinoplastia feminina e a Rinoplastia masculina. Afinal, homens e mulheres têm estruturas nasais bem distintas e, por isso, buscam por intervenções diferentes.

De maneira simples e resumida, a pele e a cartilagem masculina costumam ser mais densas e grossas. Isso exige abordagem e técnicas próprias. Além disso, os homens buscam resultados bem discretos, geralmente com traços mais retos.

Já a mulher tem tecidos mais finos e delicados. Desse modo, elas buscam por um nariz mais fino, com traços mais arredondados, além de um ângulo entre 95 e 105 graus entre os lábios e o nariz.

De todo modo, o essencial é que, nos dois casos, o resultado obtido seja natural. Afinal, a ideia da Rinoplastia é aperfeiçoar traços e não modificar totalmente a fisionomia do paciente.

Qual o valor de uma Rinoplastia feminina?

Você também tem dúvidas sobre o custo de uma Rinoplastia? Muitas mulheres estão em busca da mesma resposta, mas a questão é mais complexa do que parece.

A precificação é algo que depende de muitas variáveis e está relacionada ao valor do procedimento. Isso mesmo, não se trata de preço, mas sim de valor

Para você, quanto vale ter um nariz bonito, adequado às suas expectativas e passar por uma cirurgia tranquila, com segurança, sem erros e com um pós-operatório sem complicações?

Não dá para falar de preço sem avaliar essas questões. Isso porque, quanto melhor e mais qualificado é o cirurgião plástico, mais positivos serão os resultados. Com isso, é justo que o valor cobrado também se altere — afinal, são anos de estudo e dedicação para entregar o melhor aos seus pacientes.

É importante confiar sua fisionomia, beleza e autoestima a quem sabe bem como fazer. É preciso muito cuidado com profissionais sem especialização e mais ainda de áreas alheias à Medicina. O resultado pode não sair como o esperado e exigir uma nova cirurgia para correção.

Apesar de tudo isso, é válido destacar que a cirurgia do nariz não é algo inacessível. Portanto, marque uma consulta, converse com o médico e negocie a melhor condição de pagamento.

Como é a recuperação de uma Rinoplastia?

Por fim, a recuperação da Rinoplastia é bastante tranquila e rápida. Apesar do medo de muitas mulheres, o pós-cirúrgico não costuma ter complicações — obviamente, isso depende da execução do próprio procedimento.

Nos primeiros dias, é possível sentir um pouco de desconforto para respirar e ter alguns sangramentos. Isso acontece porque a estrutura nasal ainda está inchada e se recuperando do trauma.

Porém, em menos de uma semana, a paciente já pode voltar à sua rotina, inclusive de trabalho. A orientação básica é evitar atividades físicas por 2 semanas, tomar a medicação e não faltar à consulta com o médico.

Faça sua rinoplastia feminina com um especialista na área!

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre a Rinoplastia feminina? Como vimos, o procedimento é seguro e pode te ajudar a conquistar um rosto mais bonito e harmônico. Se algo te incomoda no seu nariz, não deixe de procurar um médico. O Dr. Érick Oliveira é especialista em Rinoplastia e tem mais de 10 anos de experiência. Marque uma avaliação agora mesmo!