Blog

nariz aquilino capa

Nariz aquilino: como a Rinoplastia pode ajudar?

POR netlinks | maio 23, 2022 | Dr Erick Oliveira, Rinoplastia

O nariz aquilino é um dos formatos que pode gerar incômodos devido à sua curvatura e ponta baixa. É por isso que pessoas com esse tipo de nariz acabam buscando por intervenções cirúrgicas para modificá-lo.

A Rinoplastia é a opção certa para ter as alterações necessárias e de forma segura. Ao contratar um Especialista em Rinoplastia, você tem acesso a um atendimento completo para conseguir o formato desejado no nariz, sem complicações! 

A seguir você poderá entender mais sobre o processo e como ele pode ajudar a sua autoestima. Confira! 

O que é um nariz aquilino?

O nariz aquilino possui um formato considerado mais curvo, uma vez que sua ponta é mais projetada para baixo e há uma leve proeminência na região do dorso. Quando a pessoa sorri, a ponta tende a ficar ainda mais caída. 

É por causa da forma em curva que o nariz costuma se destacar muito quando a pessoa está de perfil. Mas vale lembrar que esse termo se refere ao formato do nariz, pois o tamanho pode acabar variando bastante. 

O nariz aquilino recebeu este nome devido a semelhança com o bico de uma águia, que vem do termo e latim aquilinus

A relação do formato do nariz com a genética

Você sabia que o formato do seu nariz está ligado à genética? Pois é! É por isso que determinadas características presentes no seu nariz podem dizer muito sobre as suas origens e descendências. 

Para começar, vamos entender melhor a estrutura do nariz: a parte de cima é formada por ossos, enquanto na parte de baixo temos a cartilagem. 

A grande questão, é que existem genes específicos que são responsáveis pelo nosso desenvolvimento ósseo e também de cartilagem. Com isso, eles estão diretamente ligados na formação do nariz. 

Ou seja, se há um gene responsável pela parte óssea, a largura do nariz é resultado de uma versão desse mesmo gene. Assim como a inclinação, formato da asa do nariz, ângulo da ponta e vários outros traços são resultados desses genes e suas variações. 

Dessa forma, podemos notar que tudo está conectado com a genética quando notamos diferenças entre os narizes de povos de diferentes regiões do mundo.  

aquilino

Rinoplastia pode driblar a genética e corrigir o nariz aquilino

Para muitas pessoas, o nariz aquilino pode ser motivo de incômodos devido ao seu formato. No entanto, com tantas soluções estéticas, não é mais necessário ficar refém de uma condição como essa. 

A rinoplastia, por exemplo, é a solução ideal para quem quer mudar a estrutura do nariz. Entenda mais sobre ela a seguir!

A Rinoplastia é a solução definitiva

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo fazer mudanças na estrutura do nariz. Sendo assim, estamos falando de um processo capaz de oferecer alterações definitivas

Para realizar uma cirurgia como essa, você deve passar pela avaliação de um profissional, fazer exames e ter um processo de recuperação cuidadoso. Ou seja, existem várias etapas até que se chegue ao resultado final. 

Mas vale lembrar que seguindo todas as recomendações, é possível ter bons resultados, com baixos riscos e uma recuperação tranquila.  

Vale ressaltar, inclusive, que a rinoplastia é um procedimento versátil, já que é capaz de ajudar pessoas que buscam mudanças estéticas e funcionais. 

O processo consegue remodelar toda a estrutura do nariz, desde a parte óssea até a cartilagem. Além disso, o profissional é capaz de corrigir possíveis falhas, aumentar ou diminuir o tamanho do nariz

Avaliação de um especialista em rinoplastia é fundamental

Quer corrigir um nariz aquilino? Então o primeiro passo é procurar um cirurgião especialista em rinoplastia. Isso porque, esse profissional terá todo o preparo para cuidar do seu nariz da forma certa. 

Além de avaliar a estrutura do seu nariz, ele considera todas as suas características faciais para realizar uma boa cirurgia. Afinal, é fundamental que o resultado agrade o paciente e seja harmônico e natural. 

Nesse sentido, o profissional deve conhecer as melhores técnicas e entender as melhores formas de atuação para que o processo seja satisfatório. 

Benefícios da rinoplastia para nariz aquilino

Ao realizar uma rinoplastia, você pode encontrar uma série de benefícios. Afinal de contas, estamos falando de uma cirurgia que pode modificar bastante o seu rosto e trazer melhorias

Se você está incomodado com o nariz aquilino, a solução é ideal para corrigir o formato, chegando no resultado esperado. 

O nariz é, sem dúvidas, uma das partes de mais destaque do nosso rosto, não é? Um formato que não nos agrada pode pesar muito na nossa autoestima. 

Contudo, a rinoplastia pode trazer uma nova perspectiva, capaz de gerar mais confiança, colaborando com nossa satisfação pessoal e ajudando até mesmo na qualidade de vida. Um detalhe como esse pode trazer grandes mudanças para sua vida! 

nariz aquilino

Conheça o Dr. Erick Oliveira

Se você está em busca de uma rinoplastia de qualidade, precisa conhecer o Dr. Erick Oliveira. Especialista em Rinoplastia e referência no ramo, o Dr. Erick possui mais de dez anos de atuação no mercado. 

Realizou fellowship nos Estados Unidos, em um importante centro de estudos de Rinoplastia. Desde então vem ajudando milhares de pessoas a conseguirem recuperar sua autoestima por meio da cirurgia. 

Desse modo, ele conta com ampla experiência com cirurgias estéticas e reparadoras. Inclusive, na Cirurgia de Face do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer em São Paulo.

Marque sua consulta agora mesmo!

Agora você já entende mais sobre o formato do nariz aquilino e viu como a Rinoplastia pode te ajudar, não deixe de agendar uma conversa com o Dr. Erick Oliveira!

Sua clínica tem uma estrutura completa e está pronta para te oferecer o melhor atendimento, com um ambiente acolhedor e totalmente seguro. Por isso, aproveite para ter o acompanhamento de quem entende do assunto e marque já sua consulta!