Blog

nariz pontudo capa

Nariz pontudo? A Rinoplastia é a solução definitiva!

POR netlinks | jun 3, 2022 | Dr Erick Oliveira, Rinoplastia

O nariz pontudo é uma insatisfação comum, especialmente no público feminino. Embora muitas maquiadoras ensinam técnicas para disfarçar, elas não são definitivas e nem sempre garantem um resultado satisfatório. 

Nesse sentido, a Rinoplastia é o único procedimento capaz de solucionar o problema de forma definitiva. Mas, se você tem dúvidas sobre o procedimento ou tem receio de se submeter a uma cirurgia, é importante se informar sobre o assunto.

O primeiro passo para o sucesso da sua cirurgia plástica é escolher um especialista em Rinoplastia. Assim, você tem a certeza de que será acompanhado por alguém que entende do assunto. 

Que tal continuar a leitura e tirar suas dúvidas sobre a cirurgia do nariz? Acompanhe!

As características do nariz pontudo

O nariz pontudo, na maioria das vezes, é o resultado da projeção de cartilagem do septo nasal ou excesso de cartilagem na ponta do nariz. 

A Rinoplastia é capaz de alterar o formato do nariz pontudo de forma definitiva. Assim, não apenas reduz seu tamanho, como pode arredondar e refinar sua ponta. 

Após a completa recuperação, o paciente terá um nariz bonito e com uma aparência suave e natural. 

Nariz pontudo e personalidade

Você sabia que o formato do nariz pode ser associado a alguns traços de personalidade? Embora não se possa falar em comprovação científica, este estigma vem condicionado por décadas e décadas na cabeça da maioria das pessoas de diferentes culturas e etnias.

Pessoas com nariz pontudo muitas vezes são vistas como curiosas por essência e com a percepção de estar sempre em busca de novidades. 

Esse traço é tão marcante que, em alguns casos, eles são retratados como pessoas que estão sempre atrás de alguma curiosidade ou “estória” perdida por aí.

Aliás, como tudo na vida tem relação com imagem e posicionamento, o cinema retrata bem essas pessoas. Já reparou que vilões costumam ter um nariz pontudo? A critério de exemplo, temos o filme infantil “Meu Malvado Favorito”.  

nariz

Por que a Rinoplastia é a solução para o nariz pontudo?

Sim! Quando o nariz de uma pessoa é muito grande ou pontudo – ou ambos – pode se tornar o foco de atenção indesejada ou bullying. Um nariz assim também pode prejudicar outras características faciais atraentes.

Nesses casos, a rinoplastia é uma ótima solução. Afinal, pode reduzir a ponta nasal e ajudar a remodelar a estrutura, tornando-o menor e mais delicado a cada formato de rosto.

Desse modo, a cirurgia garante um perfil facial mais equilibrado e uma visão frontal que complementa todo o rosto. 

A Rinoplastia para nariz pontudo é definitiva

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico definitivo. Isso quer dizer que o resultado obtido é para a vida toda. Você não precisará se preocupar em investir em maquiagem ou outras técnicas para disfarçar o formato do seu nariz. 

Corrige imperfeições de forma discreta

Uma rinoplastia bem feita, por um especialista em nariz, deve sempre priorizar um resultado natural. 

“Corrigir imperfeições, mesmo que seja uma grande mudança no formato nasal, contanto que mantenha anatomia nasal e simetria com outras unidades da face,  tem como consequência um resultado muito natural e discreto. “Dr. Erick Oliveira.

Assim, correções são realizadas pela Rinoplastia Estruturada preservando a anatomia de um nariz de verdade. 

Ou seja, evita o estigma de uma cirurgia plástica pelas técnicas convencionais aplicadas na maioria dos procedimentos por aí, de maneira com que nem aparente que o paciente passou por uma cirurgia. Ressalta-se que a reparação é feita de forma discreta. 

Pós-operatório é tranquilo 

Seguindo todas as orientações passadas pelo médico, o pós-operatório será bastante tranquilo. Apesar do receio de muitos pacientes, a recuperação não costuma ser complicada e o retorno às atividades é rápido. Como garantir o sucesso da sua Rinoplastia?

Alguns fatores devem ser considerados e levados a sério quando o assunto é cirurgia plástica. Nesse sentido, veja como garantir o sucesso da sua rinoplastia!

Encontre um cirurgião plástico especialista

Já falamos por aqui que a correção realizada por meio da rinoplastia é definitiva, certo? Por isso, é essencial que você encontre um cirurgião especialista. 

Esse é o profissional que o avaliará e cuidará de todo o processo, garantindo um resultado dentro das suas expectativas e de forma segura. 

Faça todos os exames necessários

Diferente da rinomodelação, a rinoplastia é uma cirurgia. Sendo assim, alguns exames são necessários após a avaliação do especialista e antes de realizar esse procedimento. São eles:

  • Exame físico completo, para saber como está o estado clínico do paciente;
  • Exame de sangue com hemograma, a fim de analisar taxas, plaquetas, níveis de glicose e o tipo sanguíneo;
  • Coagulograma, para avaliar se a coagulação está normal;
  • Tomografia computadorizada, que se utilizará de acordo com a condição clínica do paciente. 

Siga as orientações do médico no pós-operatório

Como já dissemos, para que você não tenha problemas no pós-operatório e garanta que tudo ocorra bem, é importante seguir todas as orientações do médico. Seguindo essas dicas, você terá o nariz que sempre sonhou!

“O Pós Operatório é uma etapa essencial para o sucesso de uma boa cirurgia” Dr. Erick Oliveira.

nariz pontudo

Conheça o Dr. Erick Oliveira e marque sua consulta!

Diante do exposto, podemos dizer que ter um nariz pontudo causa insatisfação em muitas pessoas. A rinoplastia é a solução ideal para corrigir o problema e devolver sua autoestima e qualidade de vida.  

Para isso, nada melhor do que contar com o melhor profissional para realizar esse procedimento. O Dr. Erick, é especialista em rinoplastia, com fellowship nos Estados Unidos. 

Além disso, sua clínica tem a estrutura necessária para oferecer o melhor atendimento ao paciente. Portanto, agende agora mesmo sua consulta e tenha a segurança de ser acompanhado por um médico experiente e competente!