Blog

preço cirurgia plástica reparadora

Saiba o preço da cirurgia plástica reparadora em 2022!

POR netlinks | mar 28, 2022 | Cirurgia Plástica

Quer saber mais sobre o preço da cirurgia plástica reparadora? Neste conteúdo, você poderá entender mais sobre esse tipo de processo, valores e vários fatores que podem influenciar em seu preço final. 

Se você está interessado em uma Rinoplastia ou qualquer outro procedimento que pode te ajudar a corrigir alterações nasais, esse post será útil!

Antes de qualquer coisa, saiba que contar com o atendimento de um especialista em Rinoplastia é fundamental para ter os melhores resultados. Por isso, acompanhe o conteúdo e saiba como encontrar um profissional adequado! 

O que é uma cirurgia plástica reparadora

Antes de falarmos sobre o preço da cirurgia plástica reparadora, é importante pontuar a definição desse tipo de procedimento. 

Em síntese, esse é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reparar deformidades que atrapalham o paciente e geram vários incômodos funcionais. Assim, é possível corrigir problemas de nascença ou adquiridos ao longo da vida. 

Ou seja, a ideia é corrigir deformidades que podem interferir em atividades e no bem-estar das pessoas. Por isso, pessoas que procuram por essa solução ficam tão felizes e satisfeitas quando tudo sai conforme o esperado. 

homem triste, sentado no sofá e com curativo no nariz

Vale a pena destacar que, mesmo não tendo objetivo estético, o procedimento é capaz de contribuir com a autoestima da pessoa e melhorar sua qualidade de vida. Mais uma vez, fica claro sua extrema importância. 

Cirurgia plástica reparadora x estética

Ao falar sobre a cirurgia plástica reparadora, não podemos esquecer de pontuar suas diferenças para a cirurgia estética. Afinal, quanto mais claros esses termos estiverem, melhor será para quem busca por uma intervenção cirúrgica. 

Como dissemos, na plástica reparadora, o foco é consertar qualquer tipo de deformidade anatômica que pode estar atrapalhando a vida da pessoa. Logo, ela irá ajudar a reverter qualquer defeito na parte funcional, isto é, tanto do ponto de vista respiratório quanto anatômico do nariz.

Por outro lado, em uma cirurgia estética a intenção é buscar por mudanças na aparência, alterando traços que podem desagradar a pessoa. Sendo assim, como o próprio nome diz, é algo ligado à beleza e à parte estética

Em ambos os casos, temos procedimentos que podem contribuir com a autoestima da pessoa. No entanto, o processo reparador tem um viés mais urgente, visto que corrige problemas que podem atrapalhar ativamente a vida de alguém. 

Já no processo estético, embora extremamente relevantes, as mudanças são opcionais, já que não afetam a função do organismo humano. 

Portanto, um tratamento para: corrigir lesões; sequelas de trauma ou cirurgia; deformidades congênitas; deformidades adquirida ou fraturas é reparador. Mas por exemplo, uma cirurgia que visa reduzir o tamanho de um nariz, sem que isso interfira na saúde da pessoa, é um processo estético. 

Quais são as principais causas de cirurgias plásticas reparadoras no nariz?

As cirurgias reparadoras de nariz devido a sequela de câncer de pele são as mais comuns em nosso meio. Tanto por deformidades causadas diretamente pela doença, quanto pela sequela cirúrgica inerente ao procedimento de retirada do tumor. 

Nesses casos, infelizmente, o cirurgião precisa extrair uma porção de pele e ou estrutura nasal. Então, o paciente precisa passar por uma rinoplastia para devolver a estrutura ao nariz.

homem com o rosto enfaixado devido a um acidente com trauma na face

Em seguida, temos sequelas por trauma de face, causados por acidentes e contusão direta. Além disso, existem outras ocorrências mais específicas e que aumentaram nos últimos anos, como as sequelas por substâncias inalatórias nocivas para a mucosa nasal. 

Nesse caso, pacientes com histórico de uso de cocaína podem demandar de uma rinoplastia reparadora. Do mesmo modo, pessoas que passaram por procedimentos de preenchedores permanentes sem sucesso. 

No longo prazo, ambos podem sofrer com uma atrofia da mucosa (aquela pele úmida que reveste a parte interna do nariz). Isso enfraquece a estrutura do nariz e pode causar deformações e, em casos mais severos, a perda de toda a anatomia nasal.

Qual o preço da cirurgia plástica reparadora em 2022?

Se você chegou até aqui é porque deseja saber mais sobre o preço da cirurgia reparadora. Mas é importante ter em mente que o valor final de um processo como este pode variar bastante

Em primeiro lugar, cumpre enfatizar que os procedimentos não são iguais. Cada paciente é único e exige uma intervenção específica e personalizada. Por esse motivo, o cirurgião deve fazer uma avaliação criteriosa para definir o método mais adequado.

Outro ponto importante é que o Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços exatos. Portanto, para saber quanto custará o procedimento, é indispensável passar por uma consulta com um especialista em rinoplastia.

Obviamente, podemos falar em uma média de preço no mercado. Ela não se aplica a todos os casos, mas ajuda o paciente a ter uma ideia dos custos dessa cirurgia. Com isso, podemos dizer que a rinoplastia reparadora pode custar de R$12 mil a R$80 mil. 

O que pode interferir no valor da sua cirurgia plástica

Inúmeros fatores influenciam o preço de uma cirurgia plástica reparadora. Afinal, cada procedimento é um caso específico e apenas o cirurgião plástico pode afirmar qual a melhor técnica a ser aplicada. 

No caso da rinoplastia reparadora, os valores estão diretamente relacionados com:

  • nível de complexidade do procedimento;
  • expertise do profissional;
  • tempo de acompanhamento;
  • intervenções cirúrgicas para cada paciente. 

Processos mais complexos demandam uma maior estrutura, técnicas mais refinadas e maior preparação para que tudo ocorra bem. 

Por fim, toda a parte de pré e pós-operatório também influencia os valores, incluindo consultas, exames e estruturas de apoio. Sem mencionar o nível de experiência e capacitação dos profissionais envolvidos. 

Como escolher o seu cirurgião plástico

Para quem deseja fazer uma cirurgia plástica reparadora, o primeiro passo é procurar um profissional experiente. Isso porque, estamos falando de um processo delicado, que demanda toda uma preparação. 

Nesse sentido, para que você tenha bons resultados e sem colocar sua saúde em risco, é ideal buscar por profissionais capacitados e com boa reputação no mercado. Apenas um cirurgião competente oferecerá um acompanhamento de excelência. 

Conheça o Dr. Erick Oliveira

O Dr. Erick Oliveira é um cirurgião plástico especialista em Rinoplastia. Seu consultório fica em São Paulo, mas ele atende pacientes de todo o país e do exterior.

Com mais de 10 anos de experiência, ele já ajudou centenas de pacientes a recuperarem sua autoestima e funcionalidade do nariz. Isso porque, está capacitado e atualizado para executar o que há de mais moderno e seguro nesse segmento.

Um dos destaques do seu currículo é o fellowship em Rinoplastia em uma das instituições mais renomadas nos Estados Unidos. Essa especialização avançada é muito disputada, mas apenas os melhores profissionais do mercado passam na seleção.

Além disso, o Dr. Erick esteve à frente da Cirurgia da Face no Instituto Brasileiro do Controle do Câncer em São Paulo. Por tudo isso, fica claro que essa é uma escolha segura e vantajosa.

Marque sua consulta na Clínica Roxbury!

Agora você já sabe mais sobre o preço da cirurgia plástica reparadora e como esse processo contribui para o bem-estar das pessoas, já pode marcar sua consulta. Nesse caso, a Clínica Roxbury está pronta para te atender!

Localizada em Alphaville, o local conta com uma estrutura completa e sofisticada, além de uma equipe de especialistas que te acompanhará do início ao fim. Agende já o seu horário!