+55 11 4302-6467

+55 11 97604-8798

clinica@drerickoliveira.com.br

MENTOPLASTIA

A maioria das pessoas não se concentra no queixo quando se olha no espelho, mas esse detalhe sutil pode mudar tudo na estrutura do seu rosto. Um queixo fraco ou recuado pode dar a aparência geral de timidez ou postura inadequada, e um queixo sem proporção pode desequilibrar todo o seu rosto. Para muitos dos meus pacientes, um procedimento simples de cirurgia do queixo, ou mentoplastia, pode ajudar imediatamente a refrescar sua aparência e iniciar uma nova tendência em direção ao aumento da confiança e melhor comunicação.

A Mentoplastia é um procedimento cirurgico que corrige a projeção do queixo/mento, de forma a tornar o rosto mais harmonioso.

O mento ou queixo é um elemento de significativa mobilidade e com um papel importante na dinâmica e desenvolvimento da face. Quanto aos aspectos estéticos, o mento representa junto com o nariz, uma importante estrutura definidora da “personalidade facial”. Sua forma, angulação, projeção e dimensões desempenham um papel importante na definição da harmonia e comprometimento da estética facial.

A cirurgia de aumento do queixo pode ser realizada com uso de próteses específicas de implante personalizado para queixo ou por cirurgia ortagnática(com mobilização dos ossos da maxila/mandíbula). A cirurgia é realizada por uma pequena incisão na prega natural logo abaixo do queixo e um bolso é criado para seu implante personalizado ou mobilização óssea no caso da cirurgia ortognática. Os implantes que uso são feitos com os produtos sintéticos mais avançados disponíveis e parecem indistinguíveis do tecido normal. Suturas finas são usadas para fechar a incisão, resultando em uma cicatriz que é quase invisível.

O Pós Operatório normalmente tem sua fase crítica em 1 semana. Com algumas restrição para alimentos mais resistentes ou que exijam grande abertura da boca(p.ex. uma maça). O paciente sai do Hospital no mesmo dia ou seguinte, com um modelador para queixo, permitindo sua mobilidade para falar, comer e realizar mímicas faciais naturais.