+55 11 4302-6467

+55 11 97604-8798

clinica@drerickoliveira.com.br

INCLUSÃO DE PRÓTESE

A mama representa na mulher sua expressão de feminilidade. Assim, frequentemente observamos a melhora do equilíbrio psicossocial e até mesmo um resgate de sua auto-confiança após a cirurgia das mamas.

A Cirurgia de Aumento das Mamas ou Inclusao de Prótese mostra-se hoje entre um dos procedimentos da cirurgia plástica mas realizados no Mundo, reestabelecendo a harmonia corporal para as pacientes que a procuram.

O volume inadequado é visto como a primeira indicação para a cirurgia, mas também, pode ser realizado por desconforto psicossocial como baixa auto-estima, sentimento de inadequação ou inibição sexual.

A técnica cirúrgica vai de encontro com a necessidade do paciente e indicação do médico. Assim, devemos levar em conta forma e volume desejado da mama, lugar da incisão ou acesso cirúrgico e lugar que ficará o implante. As incisões podem sem sobre uma cicatriz mamária preexistente, inframamária(no sulco logo abaixo da mama) ou periareolar(posicionada na linha inferior entre a pele da aréola e a da mama).

O implante é feito pela confecção de uma “loja anatômica” , que é o espaço criado dentro da mama aonde fica o implante, seguindo a indicação de cada mama. Estas lojas podem ser logo atrás da glândula mamária(retromamária); atrás da glândula, entre o tecido que “recobre”o músculo(fascia muscular) e o próprio músculo, ou atrás do músculo. Para a indicação desta loja, avaliamos o tipo de prótese necessário para a paciente, tamanho da mama preexistente, relação da porção glandular e tecido de gordura da mama com seu próprio volume e também o tecido celular subcutâneo da paciente. Tudo isto, visando deixar o implante o mais natural possível com resultados mais harmônicos.