+55 11 4302-6467

+55 11 97604-8798

clinica@drerickoliveira.com.br

LIPOASPIRAÇÃO

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados mundialmente na Cirurgia Plástica. Ela consiste em um procedimento cirúrgico utilizado para retirar tecido de gordura de algumas regiões do corpo, melhorando contorno e diminuindo volume na região lipoaspirada. A qualidade e característica da pele são fatores que influenciam diretamente no resultado cirúrgico. Uma pele de boa qualidade apresenta maior quantidade de fibras elásticas, proporcionando assim uma melhor retração sobre a superfície “remodelada”.

As pacientes candidatas a cirurgia devem ser avaliadas detalhadamente e orientadas quanto as expectativas e avaliação das áreas a serem lipoaspiradas, levando em conta a presença de quantidade de gordura, celulite, flacidez e qualidade da pele.

ABDOMINOPLASTIA

As flutuações de peso e a gravidez podem alterar significativamente o perfil do seu corpo e pode ser difícil restaurá-lo ao seu estado original – mesmo quando os quilos diminuem. O abdômen pode ser particularmente desafiador, pois uma seção intermediária em expansão pode alongar os músculos subjacentes e tornar quase impossível eliminar a protuberância e atingir um contorno plano e liso novamente. Felizmente, os procedimentos de contorno corporal estão disponíveis para reverter os efeitos do ganho de peso e do tempo. A abdominoplastia é uma forma de contrair o abdômen por dentro e por fora para produzir o perfil corporal mais ativo que você deseja.

A cirurgia de abdominoplastia ou dermolipectomia é projetada para indivíduos que desejam secções medianas firmes e contornadas. Dependendo das necessidades de seu paciente, pode-se realinhar os musculos retoabdominais nette mesmo procedimento,  enquanto o tecido, gordura e pele solta e removido. O procedimento de abdominoplastia freqüentemente é realizado sob anestesia geral e você pode sair no mesmo dia ou dependendo da extensão da cirurgia, passar a noite no hospital e sair na manhã seguinte.

Esta cirurgia oferece algumas das melhorias mais dramáticas do contorno corporal, com resultados que durarão para sempre se você mantiver um estilo de vida saudável.

A abdominoplastia é frequentemente realizada como um procedimento autônomo para melhorar o contorno do corpo quando a dieta e os exercícios não funcionam. No entanto, a cirurgia também pode ser combinada com outros tratamentos para melhorar ainda mais o resultado. Os procedimentos comuns feitos com uma abdominoplastia incluem aumento dos seios e lipoaspiração.

 

NINFOPLASTIA

O rejuvenescimento vaginal vém se tornando cada vez mais popular nos últimos anos. Existe hoje uma grande variedade de procedimentos cirúrgicos e não invasivos disponíveis para ajudar as mulheres a restaurar sua confiança e melhorar sua vida sexual por meio do rejuvenescimento genital.

O QUE É REJUVENESCIMENTO VAGINAL?

O rejuvenescimento vaginal ((também conhecido como redução labial ou labioplastia ou ninfoplastia) é uma cirurgia íntima que visa reposicionar os tecidos vaginais externos, melhorando seu aspecto visual ou dinâmico(remove excesso de tecido que pode causar atrito  e desconforto tanto na academia quando na vigência do ato sexual, odores pela pele redundante, alteração de coloração(escurecimento) dos grandes lábios(pele mais junto à virilha), flacidez).

Algumas mulheres apresentam tecido excessivo nos pequenos lábios com a idade, após o parto ou devido à genética. Os tecidos em excesso podem se estender além dos tecidos vaginais externos (grandes lábios) e podem interferir em muitas funções normais, incluindo relações sexuais, inserção de absorventes internos ou durante exercícios. Durante a cirurgia de redução labial, os tecidos em excesso são removidos com cuidado para corrigir o problema de forma permanente.

O QUE É HIMENOPLASTIA

A himenoplastia é outro procedimento de rejuvenescimento vaginal que pode reposicionar e melhorar rigidez dos tecidos adjacentes ao hímen que se rompem quando as mulheres têm sua primeira relação sexual. Esta é uma técnica eficaz para restaurar a vagina de uma mulher ao seu estado jovem.

COMO SABER SE JÁ PRECISO DESSE PROCEDIMENTO

Na maioria das vezes, os pacientes submetidos a esse procedimento o fazem devido ao excesso de tecido nos pequenos lábios e coloração escurecida e textura áspera dos grandes lábios. Freqüentemente, quando os lábios internos se projetam significativamente, isso pode causar desconforto físico e interferir na qualidade de vida da mulher(evoluindo muitas vezes com fissuras e sangramentos). Além disso, algumas mulheres apresentam pequenos lábios alongados ou fortemente assimétricos. Isso também pode tornar alguns aspectos da vida mais difíceis e pode causar constrangimento ou ansiedade.

Se seus lábios internos forem relativamente simétricos, firmes,  ligeiramente protuberantes e não causar dor ou desconforto, é provável que seus órgãos genitais estejam dentro da faixa considerada normal.

Os interessados ​​em labioplastia devem agendar uma consulta para que possam ser devidamente avaliados e orientados propriamente dentro dos seus objetivos e preocupações.

O QUE DEVO ESPERA DE UM PROCEIMENTO DE LABIOPLASTIA

O objetivo geral de uma labioplastia é reduzir o tamanho dos pequenos lábios para que permaneçam acomodados confortavelmente nos grandes lábios  e melhorar o aspecto dos grandes lábios(tanto em textura quanto melhora da coloração escurecida) . O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral.

Se o médico determinar que você se sentiria mais confortável sob anestesia geral, um anestesiologista credenciado estará presente durante toda a cirurgia para garantir sua segurança e conforto.

Os tecidos labiais excedentes são marcados em um padrão específico que facilitará sua remoção. Normalmente, o médico emprega o que é conhecido como a técnica de “cunha” para dar os resultados de aparência mais natural com o mínimo de desconforto pós-cirúrgico. A cirurgia dura aproximadamente 1 hora. Todos os pontos são absorvíveis(isto é, não tem o desconforto de precisar retirar pontos no consultório).

Durante uma himenoplastia, uma incisão em forma de V é feita na parte posterior da abertura vaginal (intróito). Os tecidos são então fechados em várias camadas com tecidos absorvíveis para separar os tecidos vaginais internos e externos.

Alguns pacientes optam por realizar os dois procedimentos. Você vai discutir seus objetivos e desejos durante a sua consulta pré operatória.

COMO FUNCIONA A RECUPERAÇÃO

Os pacientes podem retornar à atividade de forma relativamente rápida após a cirurgia. Você será instruído a aplicar compressas de gelo ou um saco de ervilhas congeladas na área operatória durante as primeiras 24-48 horas. Estas compressas geladas devem ser aplicadas por até 20 minutos a cada hora, principalmente no primeiro dia após a cirurgia, o que ajudará com hematomas, inchaço e desconforto geral.

As atividades devem ser abordadas com cautela por cerca de 2 dias. A maioria das pessoas volta ao trabalho em 3-4 dias, tomando cuidado para evitar atividades que possam esfregar nas incisões. Em muitos casos, é recomendável afastar-se pelo menos uma semana do trabalho, da escola ou de atividades extenuantes, mas isso pode variar de um paciente para outro.

Não deve haver absolutamente nenhuma relação sexual, absorventes internos, passeios de bicicleta ou a cavalo, natação, banheiras de hidromassagem ou outras atividades físicas que coloquem pressão e fricção sobre as incisões por 6 semanas.

Roupas largas e respiráveis ​​e roupas íntimas de algodão não restritivas devem ser usadas durante a recuperação para evitar atrito na área operada e calor demasiado.

Conforme sua recuperação progride, atividades físicas leves são incentivadas, mas atividades extenuantes e exercícios rigorosos devem ser evitados até que você tenha uma recuperação completa.

QUAIS OS RISCOS DESTA CIRURGIA?

Como em qualquer cirurgia, existem riscos ou complicações potenciais. O Dr. Erick Oliveira examinará todos esses riscos potenciais com você com tantos detalhes quanto necessário, mas, em geral, os riscos podem incluir:

  • Infecção no local da cirurgia
  • Hematomas ou sangramento
  • Mudanças na sensação
  • Cicatriz ao redor do local da cirurgia
  • Dor persistente

A labioplastia é um procedimento muito seguro em geral. Você pode minimizar os riscos escolhendo um cirurgião plástico experiente e certificado com um longo histórico de segurança e excelentes resultados.