Se você está considerando realizar cirurgia de nariz, há várias decisões que você precisará tomar, mas nenhuma mais importante do que o cirurgião que fará a cirurgia. A Rinoplastia é um procedimento altamente complexo que só deve ser confiado a um cirurgião treinado, qualificado e experiente.
A galeria de fotos antes e depois de um cirurgião e os depoimentos de pacientes são uma ótima maneira de avaliar sua habilidade e os resultados potenciais que você pode esperar.Temos o cuidado de discutir detalhadamente todos os sinais de um bom procedimento de rinoplastia com os nossos pacientes durante a consulta.
Os cirurgiões especialistas em rinoplastia sabem como fazer ajustes sutis nas estruturas nasais para produzir um resultado de aparência natural. Eles também adaptam sua técnica cirúrgica à anatomia facial e às necessidades de cada paciente. O que parece mais natural em um paciente pode parecer falso em outro paciente.
Mesmo o nariz mais natural e esteticamente agradável pode ser um resultado ruim se estiver desproporcional ou desequilibrado com as outras características faciais. Um nariz muito grande ou muito pequeno após a rinoplastia pode alterar a aparência de outras áreas, incluindo os olhos e o queixo. A rinoplastia bem-sucedida melhora a aparência do nariz sem comprometer a harmonia facial. Ao olhar fotos de antes e depois da rinoplastia, certifique-se de analisar toda a aparência facial do paciente, em vez de apenas visualizar o nariz.
Uma das razões pelas quais a rinoplastia é um dos procedimentos estéticos mais delicados é porque qualquer alteração nas estruturas nasais pode afetar a função, inclusive a respiração. É importante que seu cirurgião avalie esta questão e saiba trabalhar a parte funcional juntamente com a estética. Mesmo o procedimento de rinoplastia mais habilmente realizado pode resultar em complicações e má função respiratória, mas se vários pacientes se queixarem de má respiração após a rinoplastia, considere isso um sinal de alerta. Se você está considerando a rinoplastia por razões estéticas e funcionais, trabalhe com um cirurgião que tenha experiência em ambos.