Blog

nariz fino capa

Nariz fino: afinal, este é o tipo de nariz perfeito?

POR | jun 1, 2022 | Dr Erick Oliveira, Rinoplastia

Ter o nariz fino não necessariamente faz com que o rosto fique mais harmônico ou delicado. Narizes finos caem bem para rostos longilíneos e de traços retos na maioria das pessoas.

Afinal, outras características faciais devem ser consideradas nessa análise para que o nariz “encaixe” perfeitamente para seu tipo de rosto.

A Rinoplastia Estruturada permite uma avaliação preditiva para encontrar a forma ideal de nariz para seu rosto.

Para isso, sua primeira tarefa deve ser encontrar um especialista em Rinoplastia. Este é o profissional capacitado para executar o procedimento com as melhores técnicas da atualidade. 

Sendo assim, quer saber um pouco mais sobre o tema? A seguir, falaremos sobre o nariz fino e mostraremos se ele pode ser adaptado para qualquer pessoa. Confira!

A origem do nariz fino

O nariz fino está associado a locais frios. Isso se deve ao fato de que o seu tamanho é consequência do ajuste de climas diferentes que a Terra possui. Nesse sentido, quem pertence a regiões mais quentes e úmidas tem predisposição a ter o membro maior. 

Dessa forma, após vários estudos, podemos dizer que o que influencia no formato do nariz é a adaptação ao ambiente. Sendo assim, o nariz fino é uma característica da população que habita áreas frias e secas

Esse modelo é mais delicado e deixa o rosto mais harmônico. Contudo, devido a influência climática, não é o padrão da população brasileira, embora muitas pessoas o tenham.

nariz

Afinal, existe um tipo de nariz perfeito?

Em primeiro lugar, é importante dizer que existem muitos tipos de nariz e é difícil dizer que um seja perfeito. Isso porque, é preciso respeitar as características de cada pessoa e suas particularidades. 

Entretanto, por ser mais delicado e pequeno, o nariz fino é associado a um padrão de beleza ideal. Contudo, o formato do rosto vai influenciar na harmonia final.

Formato de rosto e nariz ideal

Geralmente, um rosto que possui um formato mais fino, irá combinar melhor com um nariz mais delicado, fino e projetado. Já o nariz largo, desse modo, harmoniza bem com um rosto mais redondo. 

Nesse sentido, para conquistar o equilíbrio do rosto, muitos recorrem à rinoplastia. De qualquer forma, para que o resultado seja o mais natural possível, é preciso avaliar todo aspecto facial. Veja o que o médico avaliará antes da cirurgia:

  • Linha do cabelo;
  • Altura e peso;
  • Sexo do paciente;
  • Características étnicas;
  • Traços labiais;
  • Contorno do queixo e da testa.

Posto isso, o procedimento é feito a partir de uma avaliação minuciosa. Com análises precisas de um especialista, é possível ter um nariz bonito e adequado ao seu rosto.

Todo mundo pode ter um nariz fino?

A Rinoplastia é o procedimento responsável por remodelar o nariz. Contudo, somente após uma consulta com um especialista na área, é possível ter uma ideia dos resultados que serão obtidos. 

Vale destacar que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa é uma cirurgia complexa e que deve ser feita somente por um médico habilitado.

Então, seguindo todos os cuidados necessários, a cirurgia do nariz é eficaz para resolver diferentes desvios e problemas, como:

  • Nariz caído;
  • Nariz globoso;
  • Nariz largo;
  • Nariz grande;
  • Nariz com ponta muito projetada; 
  • Nariz torto;
  • Nariz desviado; 
  • Danos à ponte nasal ou estruturas nasais internas;
  • Um nariz quebrado que prejudica a respiração;
  • Apneia do sono leve;
  • Desvio de septo. 

Como visto, o procedimento é responsável por reparar diversos pontos no nariz. Portanto, não deixe de conversar com seu cirurgião sobre o assunto.

Entenda como funciona a Rinoplastia Estruturada

A Técnica Estruturada é modelo cirúrgico de eleição para estas diversas necessidades cirúrgicas acima.

Sua filosofia cirúrgica, dessa forma, visa uma apurada avaliação clínica, que normalmente visa entender exatamente as necessidades estéticas de cada paciente e alinhar expectativa.

A Técnica Estruturada, todavia, diferentemente da rinoplastia convencional(rinoplastia redutora), possui um arsenal técnico muito mais versátil para os diferentes tipos de nariz. 

Com isso, ele visa sempre uma cirurgia menos estigmatizada possível. Nariz com cara de nariz!. Realçando as demais estruturas que compõem a face: olhos, boca, nariz, formato do rosto e queixo.

É muito comum o uso de cartilagens do próprio septo ou costela para restabelecer a unidade estética do nariz, buscando sempre preservar a função do nariz – respiração em primeiro lugar!.

nariz fino

Marque agora sua consulta com o Dr. Erick Oliveira!

Se o seu objetivo é ter um nariz fino, entendeu que é necessário conversar com o cirurgião para entender se ele harmoniza com o seu tipo de rosto. Nesse caso, o Dr. Erick Oliveira pode te ajudar!

Ele é especialista em Rinoplastia, com fellowship nos Estados Unidos. Assim, ele conta com mais de uma década de atuação, tem a experiência e o conhecimento necessário para assegurar um procedimento seguro e dentro das suas expectativas. 

Portanto, não perca mais tempo! Agende agora mesmo sua consulta e deixe seu nariz nas mãos de quem entende do assunto!

pornjk, pornsam, xpornplease, joyporn, pornpk, foxporn, porncuze, porn110, porn120, oiporn, pornthx, blueporn, roxporn, silverporn, porn700, porn10, porn40, porn900