Blog

Cirurgia Plástica da Selfie

POR drerickoliveira | fev 3, 2023 | Cirurgia Plástica

Nunca foi tão fácil compartilhar suas fotos com o mundo. Quase todo mundo agora pode postar suas fotos na internet, seja para perseguir a fama viral ou apenas compartilhar momentos especiais com amigos e familiares.

Mas tem também um lado sombrio para toda essa exposição. É muito fácil postar algo para que todos vejam — e logo se arrepender depois! A proliferação de imagens, filtros de fotos fáceis de usar e feedback instantâneo também podem reforçar padrões de beleza irrealistas e prejudiciais à saúde e distorcer sua autoimagem.

O que acontece online não fica necessariamente online. Pode ter um impacto real em sua vida pessoal e isso está cada vez mais comum em nosso dia a dia. Um estudo recente da Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva mostra que a “consciência da selfie” está aumentando o número de pessoas a procurar procedimentos estéticos na face. Em 2018, cerca de 60% dos pacientes disseram a seus cirurgiões plásticos que queriam ter uma aparência melhor em uma selfie.

As pessoas não estão procurando cirurgia de face simplesmente por não estar feliz com algum ponto específico em sua anatomia, elas estão cada vez mais condicionadas a filtros e alterações por edição que acabam se afastando de sua própria imagem real, criando uma própria identidade visual muito diferente da forma que os outros as veem ao vivo. É cada vez mais comum o paciente mostrar foto editada do seu TikTok, Instagram, Snapchat, Twitter, Facebook e perguntar se é possível ficar assim ou chegar o mais perto possível.Dr. Erick Oliveira

MUITO MAIS QUE VAIDADE

Muito cuidado! Nem sempre a “cirurgia de selfie” pode ser puramente uma questão de vaidade. Ao mudar a aparência externa de uma pessoa — algo que possa parecer trivial para os outros — os cirurgiões podem mudar a auto-estima e a atitude de uma pessoa na vida. Pois, muitos traços anatômicos que temos, carregam um peso muito grande em nossa personalidade e leitura que os outros fazem de nós mesmos.

Os filtros de fotos do celular não retratam uma aparência realista! Nosso primeiro passo em uma consulta é entender realmente como o paciente se vê. Começamos sempre, quebrando o gelo em uma consulta, pedindo para o paciente descrever seu próprio nariz ou seu próprio rosto.

Todo este propósito é para entender o que ele realmente identifica na sua aparência ou interpreta. Assim, confrontá-lo com o que os outros realmente consegue identificar. “Queremos com isso, ajudá-los a entender que o que desejam alcançar com cirurgia pode não ser realista. E, se não for realista, mostramos a eles quais outros caminhos eles têm em termos de possibilidade estética e quais procedimentos podemos realizar, invasivos ou não invasivos, para alcançar o que eles desejam.” – Dr. Erick Oliveira

O melhor conselho é: Não deixe que uma foto filtrada seja seu único guia para perceber sua verdadeira imagem.

pornjk, pornsam, xpornplease, joyporn, pornpk, foxporn, porncuze, porn110, porn120, oiporn, pornthx, blueporn, roxporn, silverporn, porn700, porn10, porn40, porn900