+55 11 4302-6467

+55 11 97604-8798

clinica@drerickoliveira.com.br

Homens e a Cirurgia Plástica

É cada vez mais comun homens estarem presente nos consultórios de Cirurgia Plástica. A vaidade é um dos principais fatores para o aumento de cirurgias masculinas.

Hoje com tantos recursos de beleza disponíveis no mercado, seria muito difícil que a parcela masculina ficasse de fora. Em maior ou menor escala, é fato que os homens também têm preocupações com estética, o que faz a busca por intervenções cirúrgicas.

Os mais jovens recorrem às cirurgias para corrigir Orelhas em Abano (Otoplastia), Nariz (Rinoplastia Estruturada) ou quando têm as mamas alteradas por questões hormonais (Ginecomastia).

Correção de Pálpebras, Preenchimento de Rugas, implantes de prótese mamária e até mesmo Lipoaspiração. Nada fica de fora na hora de buscar a imagem perfeita, e eles não abrem mão disso.

Os implantes capilares também são frequentes, já que a calvice é um medo que assombra a parcela masculina da humanidade desde sempre.

Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz é considerada um dos procedimentos mais complexos da Cirurgia Plástica, visto como um desafio para a maioria dos cirurgiões que atuam na área.

Dr. Erick deu início a sua formação em rinoplastia, trabalhando por três anos juntamente com um dos mais importantes cirurgiões de rinoplastia do Brasil. Durante sua formação, aprendeu a cirurgia moderna de nariz e sua FILOSOFIA ESTRUTURADA. Encantado por esta nova vertente dentro da cirurgia de nariz, Dr. Erick embarca aos EUA para dar início a um FELLOWSHIP de aprimoramento nesta área. Nos EUA, dá-se incursão a seu aperfeiçoamento em Rinoplastia, trabalhando juntamente com os principais cirurgiões de nariz nos Estados Unidos , defensores da Filosofia Estruturada nas Rinoplastias Modernas.

A RINOPLASTIA ESTRUTURADA consiste em uma abordagem cirurgica nas Rinoplastias, onde reconstruímos e tratamos todos os elementos nasais responsáveis pela alteração da forma (estética) e avaria funcional nasal, fortalecendo assim o esqueleto nasal. Dá-se o nome de RINOPLASTIA PRIMÁRIA aos narizes que não foram ainda operados e REVISIONAIS, para aqueles que já passaram por pelo menos uma cirurgia prévia, podendo assim serem PRIMÁRIOS, SECUNDÁRIOS, TERCIÁRIOS…

 

Existem duas forma de abordagem para operarmos o nariz: FECHADA ou ABERTA. Abordamos 90% de nossas cirurgias de forma Aberta (Rinoplastia Aberta), isto é, iniciamos por uma pequena incisão na porção inferior do nariz. Desta forma, podemos visualizar e melhor avaliar todos os elementos do nariz, aumentando assim nosso poder de análise e possibilitando resultados mais previsíveis.

A Consulta

Iniciamos a abordagem do paciente com uma análise pré-operatória criteriosa. Utilizamos de RECURSOS ESPECÍFICOS, tais como SIMULAÇÕES CIRURGICAS VISUAIS, para avaliarmos nossos pacientes, visando assim facilitar a comunicação e nos conduzir a um resultado operatório mais previsível.

Cirurgia

Realizamos nossas cirurgias nos melhores Hospitais de São Paulo. Como uma conduta da Equipe, as cirurgias são 100% realizadas com Anestesia Geral, priorizando sempre segurança e comodidade ao paciente. Após a cirurgia os pacientes são encaminhados para um Sala de Recuperação Anestésica e somente depois são trazidos ao quarto, no qual pernoitará e será visitado por nossa equipe durante sua permanência no Hospital com a direta supervisão do Dr. Erick.

Rinoplastia Estruturada

A Técnica na Rinoplastia Estruturada, criada nos EUA, nos anos 90, tem resultados mais previsíveis e consistentes do que a redutora, que é usada no Brasil há mais de cem anos.

A intervenção mais moderna fortalece a estrutura do nariz como um todo: o cirurgião modela as cartilagens e o osso, ajustando o tecido e o esqueleto para a forma desejada. Essa precisão também permite reparar problemas causados por cirurgias anteriores. Muito importante é que essa técnica mais atual não tem só uma preocupação estética, mas considera a função respiratória.

Com a técnica redutora, uma das queixas mais comuns é exatamente o comprometimento da respiração.

“No planejamento da Rinoplastia Estruturada, é preciso prever cada movimentação do nariz, o peso, a espessura da pele sobre as estruturas do nariz e a capacidade de sustentação das cartilagens, que diminui conforme envelhecemos. A Rinoplastia Estruturada procura amenizar esses danos, esse efeito ao longo dos anos”, afirma o Dr. Erick Oliveira.

As fases de estruturação e cirurgia

O novo desenho começa durante as consultas, no pré-operatório, com a total participação do paciente. Um dos recursos usados é a simulação virtual da cirurgia. É o momento da arquitetura: entender o que o paciente deseja como resultado, o que considera um nariz bonito e qual formato realmente harmoniza com o rosto. “A simulação deixa o subjetivo de lado e vemos com objetividade o que está sendo planejado. Podemos entrar facilmente em acordo quanto às definições de tamanho e formato do novo nariz,” diz o Dr. Erick .

Com esses dados, partimos para os cálculos de quanto deve ser retirado de cartilagem, como deve ser a raspagem do osso e o que deve ser reestruturado, “é um script, entramos com esse passo a passo no centro cirúrgico e seguimos o roteiro previamente montado. “

Em 90% dos casos, a cirurgia começa com uma pequena abertura entre as narinas, na base do nariz. Assim fica simples ver cada detalhe e executar os movimentos. A base da cirurgia é a retirada de cartilagem do interior do nariz. Para compor uma estrutura sólida e que facilite a respiração, às vezes, é preciso retirar uma parte da cartilagem do osso da costela. Essa decisão faz parte do planejamento.

Pré-operatório

Além dos exames e cuidados comuns a outras cirurgias, há um preparo adequado da pele, com sessões de higienização e hidratação: “uma coordenadora de pacientes segue cada passo do paciente no seu pré e pós- operatório.”

Pós-operatório

Durante sete dias, utilizamos uma tala sobre o dorso do nariz pra evitar inchaços e manter as estruturas seguras. Dentro do nariz, usamos splints nasais de silicone que permitem a respiração confortável logo após a cirurgia.

O inchaço atinge seu pico no terceiro dia, e, a partir daí, melhora e o novo nariz vai aparecendo lentamente. “Dois meses depois vemos o formato que foi previsto no planejamento. Algumas vezes, o que pode permanecer é um edema residual, que pode durar dois anos. “

Fonte: Blog do Silicone

Caracteristicas masculinas atraentes

Os Homens, cada vez mais, buscam a ajuda dos cirurgiões plásticos para obter traços mais atraentes.

Para você, homem de bigode é sexy? Na Turquia, faz tanto sucesso que os cirurgiões plásticos estão ocupadíssimos criando bigodes com implantes capilares. Recebem pacientes da Äsia, Europa e Oriente Médio para fazer o procedimento. Segundo a reportagem do The Wall Street Journal, tem até excursão ! Só um dos médicos entrevistados diz que faz 60 cirurgias por mês. A cirurgia dura cinco horas. Remove chumaços de cabelos de áreas mais peludas do corpo e implanta ao longo do lábio ou das bochechas para aumentar o bigode ou a barba.
E no Brasil, o que os homens procuram?

Por aqui a marca da masculinidade está no nariz: um nariz bem marcado.

O Dr. Erick Oliveira, cirurgião plástico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revela que “80% dos homens que procuram atualmente por cirurgia de nariz querem esse formato: mais forte e bem definido, com mais personalidade.

Para fazer a cirurgia com segurança, a opção pela Rinoplastia Estruturada é cada vez mais procurada aqui e nos Estados Unidos: “É uma técnica mais previsível e consistente para rinoplastia hoje em dia. A técnica mais antiga, chamada de redutora, embora ainda mais comum no Brasil só retira partes do nariz para moldá- lo e essa retirada pode fragilizar sua estrutura. Com o passar do tempo, a ação da mímica da face, tecido de cicatrização, forças respiratória , assim como envelhecimento natural dos tecidos podem fazer com que o nariz desabe.

A ação de todos esses fatores em conjunto tenderá a estragar a cirurgia, “explica Dr. Erick.

Com a Rinoplastia Estruturada, o processo é bem diferente. Cria pontos de fixação para a cartilagem e pele e quando necessário usa pequenos enxertos de cartilagem para esculpir detalhes do novo formato. Uma simulação feita no consultório pode mostrar a diferença.